Ultimas

Os 10 famosos que perderam o rótulo de ‘santinhos’

Miley-Cyrus-600

No mundo dos famosos, fazer papel de bom moço ou boa moça é um dos meios mais eficientes de transmitir carisma e arrebanhar uma legião de fãs. Mas, quando a máscara cai, os escândalos dos “santinhos do pau oco” surpreendem. Confira:

10. Winona Ryder

Winona-Ryder-600

A atriz de rosto angelical e olhos expressivos que interpretou a romântica Kim em Edward Mãos de Tesoura (1990) chegou a ser indicada ao Oscar duas vezes e ganhou uma estrela na Calçada da Fama. Mas, a trajetória de sucesso foi interrompida quando, em 2001, Winona Ryder foi flagrada furtando mercadorias avaliadas em mais de 5.000 dólares de uma loja de departamento de Los Angeles. Ela foi presa no local e solta após pagar fiança de cerca de 50.000 dólares. Na época, estaria viciada em analgésicos fortes e também foi indiciada por posse de drogas, já que estaria sem receita médica.

Na foto: À esquerda, em Edward, Mãos de Tesoura. À direita, durante processo por furto.

9. Haley Joel Osment

Haley-Joel-Osment-600

O garotinho com cara de menor abandonado que via “gente morta” no filme O Sexto Sentido (1999) despertou a vontade em qualquer adulto de pegá-lo no colo e protegê-lo. Por trás do personagem de imensa repercussão no cinema estava o garoto prodígio Haley Joel Osment, que chegou a ser indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante, com apenas 11 anos. Mas, algo desandou na receita de sucesso e, aos 18, após um acidente de carro, ele foi preso por dirigir embriagado e portar maconha, teve de pagar multa de cerca de 3.000 reais e assistir a sessões de reabilitação de alcoolismo.

Na foto: À esquerda, na época de Sexto Sentido. À direita, preso

8. Vanessa Hudgens

Vanessa-Hudgens-600

Um misto de cantora e atriz, com carinha de anjo e ar romântico. Essa é a receita de sucesso da Disney ao lançar uma estrela teen. Foi assim com Vanessa Hudgens, a doce Gabriella de High School Musical. Mas a imagem de boa moça ficou à beira do precipício quando, em 2007, fotos em que aparece nua caíram na internet. Ela se desculpou pelo incidente e disse estar arrependida, enquanto a Disney cogitava se retirá-la de HSM 3 (o que não ocorreu). Ela teria tirado as fotos para mandar ao namorado, o ator Zac Efron. Em 2009, porém, novas fotos dela nua voltaram a cair na web.

Na foto: À esquerda, como Gabriella de HSM. À direita, uma das polêmicas fotos de 2007.

7. Miley Cyrus

Miley-Cyrus-600

A tradicional “receita Disney” para lançar um ícone teen – cantora e atriz de ar inocente – e mais uma que vai para a lista de “santinhas do pau oco”. Ao estilo Vanessa Hudgens, Miley Cyrus também teve fotos sensuais divulgadas na internet. Mas, as imagens em que aparece de calcinha foram tiradas e postadas pela própria artista, aos 15 anos. O motivo ninguém descobriu. Ao falar das imagens, ela disse apenas que havia cometido um erro. Pouco tempo depois, o alvoroço tornou-se ainda maior quando a revista Vanity Fair publicou um ensaio em que ela aparece coberta apenas por um lençol.

Na foto: À esquerda, no início da carreira. À direita, no ensaio da Vanity Fair.

6. Macaulay Culkin

Macaulay-Culkin-600

Na pele do pequeno e sapeca Kevin, de 8 anos, Macaulay Culkin tornou-se uma das crianças mais bem pagas do cinema, em 1990, com Esqueceram de Mim, que ganhou continuação graças ao grande sucesso nas bilheterias. O que poderia ser garantia de sucesso na vida adulta foi freado pelo comportamento tempestuoso do ator na juventude. Em 2004, foi preso por posse de maconha e remédios de venda restrita usados no tratamento de depressão e controle de ansiedade. Acabou condenado a um ano de condicional, pagamento de multa e a fazer tratamento psicológico contra o vício em drogas.

Na foto: À esquerda, como Kevin em Esqueceram de Mim. À direita, preso.

5. Lindsay Lohan

Lindsay-Lohan-600A linda ruivinha de olhos claros foi alçada ao sucesso estrelando as gêmeas de Operação Cupido, aos 12 anos, e tornou-se um dos ícones do cinema para os teens. Aos 16, Lindsay Lohan começou a se aventurar pela música. A partir de 2007, porém, ambas as carreiras começaram a ser ofuscadas pelos problemas em sua vida pessoal. Ela chegou a ser presa por dirigir sob influência de álcool e drogas e passou por várias clínicas de reabilitação. As brigas públicas com o pai e a confissão de sua bissexualidade também fizeram com que ela figurasse entre as maiores protagonistas de escândalos na imprensa.

Na foto: À esquerda, estrelando Operação Cupido. À direita, prestando contas na Justiça.

4. Britney Spears

Britney-Spears-600

Ela surgiu aos 17 anos, com imagem angelical e defendendo a virgindade. Logo, ganhou o título de “princesinha do pop”. O sucesso meteórico de Britney Spears lhe rendeu uma estrela na Calçada da Fama aos 21 anos – a celebridade mais jovem a ser homenageada. Emplacando um sucesso atrás do outro, ela acabou engolida pela pressão da fama. A partir de 2006, após conturbada separação de Kevin Federline, seguiu-se uma sucessão de escândalos. No auge da crise pessoal, em 2007, ela perdeu a guarda dos filhos, raspou a cabeça e se internou em uma clínica de reabilitação.

Na foto: À esquerda, no início da carreira. À direita, raspando a cabeça.

3. Hugh Grant

Hugh-Grant-600

São poucas as mulheres que não soltam um único suspiro pelo moreno de olhos claros, sorriso encantador e charmoso sotaque inglês, que dá vida a simpáticos mocinhos que fizeram dele um dos reis da comédia romântica. Na vida real, porém, Hugh Grant é conhecido pelo temperamento explosivo e pouco amigável. Ele já foi preso e processado por agredir um fotógrafo a pontapés. Mas o maior de seus escândalos ocorreu em 1995, quando foi detido por atentado ao pudor com uma prostituta, por fazer sexo em local público. Na época, namorava a atriz Elizabeth Hurley.

Na foto: À esquerda, ao lado da então namorada Liz Hurley. À direita, preso.

2. Tiger Woods

Tiger-Woods-600

Atleta mais bem pago do mundo, casado com a bela ex-modelo sueca Elin Nordegren, pai de dois filhos (Sam e Charlie), dono de dois simpáticos cachorros (Yogi e Taz) e morador de uma mansão na Flórida. O quadro de vida perfeita do golfista Tiger Woods – retratado na foto de família tirada em fevereiro de 2009 -, ruiu depois que sua esposa desconfiou de sua fidelidade e provocou um acidente de carro. Desde então, a lista de amantes não para de crescer na imprensa. Ele assumiu o que chamou de “transgressões” e, segundo tabloides americanos, está internado para tratar o vício em sexo.

Na foto: Tiger Woods mostra pela primeira vez o caçula Charlie (em seu colo).

1. OJ Simpson

OJ-Simpson-600

Uma criança que venceu o raquitismo – o que o obrigou a usar muletas para se locomover até os 5 anos – e tornou-se um dos mais célebres atletas de sua geração. Nos anos 80, OJ Simpson era uma das pessoas mais famosas dos EUA – e uma das personalidades negras de maior prestígio do país. Parece a história de alguém fadado ao sucesso. Seria mesmo, se OJ Simpson não acabasse envolvido em tantos escândalos e problemas com a Justiça, que vão desde a acusação de matar a facadas em 1994 a ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman (crime do qual foi absolvido por falta de provas), até condenações posteriores por roubo, furto, sequestro e até formação de quadrilha.

Na foto: À esquerda, ao lado da ainda mulher, Nicole Brown. À direita, preso.

Via: veja.abril

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!