Ultimas

Estranho animal marinho assusta banhistas na beira do mar


Um banhista chegou a ligar para as autoridades, pensando que o animal tratava-se de um coração humano jogado ao mar. 

Os moluscos, que podem pesar até 6 kg e chegar a até 75 centímetros de comprimento, são nativos da área em torno de cidades como Oakland e Alameda, nos EUA, mas começaram a aparecer em diversos outros lugares.

Também conhecidos como ‘lebres-do-mar’, os animais vivem cerca de um ano e põem ovos que se parecem com macarrão, antes de morrer. As taxas de mortalidade da espécie estão em números crescentes.


Foto fazendo a comparação entre a lesma (à esquerda) e um coração humano (à direita).

De acordo com relatórios locais, 22 lesmas-do-mar foram encontradas mortas em uma entrada do lago Merrit, em Oakland, no mês passado. Os exemplares recentemente encontrados não tinham atingido o tamanho máximo, com aproximadamente o tamanho de um punho. Funcionários não têm dados precisos sobre o número total de ‘lebres-do-mar’ encontrado nas costas marítimas.
 
Morgan Dill, que trabalha para o distrito do parque, disse que o fenômeno pode estar ligado a temperaturas de água mais quentes. Os moluscos gostam de colocar seus ovos em águas entre 13ºC e 25ºC. 

Acredita-se que esta seja a segunda vez, nos últimos 15 anos, que uma taxa anormal de lesmas-do-mar são encontradas nas costas, geralmente já mortas. 

Dill e seus colegas naturalistas dizem que estes animais, que emitem tinta roxa, não são perigosos. No entanto, eles advertiram que os banhistas não devem colher exemplares do animal para levarem para suas casas.
Via:  DailyMail
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!