Ultimas

Mão amputada de homem é enxertada em sua perna por um mês


A mão do homem foi enxertada com êxito aos pulsos, depois de um mês, quando os nervos e tendões haviam se curado do trauma. A operação rara foi realizada em um hospital em Changsha, capital da província de Hunan, na China.

Zhou teve sua mão esquerda decepada durante um acidente de trabalho, envolvendo uma máquina de lâmina. Ele foi levado para o Hospital Xiangya, em Changsha, onde os médicos avaliaram sua situação. 

Tang Juyu, chefe de microcirurgia no hospital, decidiu que ele poderia dar uma chance para Zhou 'reviver' sua mão perdida com uma operação que ele e sua equipe já haviam realizado com sucesso uma vez, em 2013, em circunstâncias semelhantes.

Tanto o braço quanto a mão decepada de Zhou ficaram gravemente feridos após o acidente, e os médicos foram incapazes de anexá-la imediatamente, optando permitir que os nervos e tendões se curassem com o tempo.

Tang e sua equipe decidiram enxertar a mão esquerda de Zhou em seu tornozelo direito. “Sob temperaturas normais, para um dedo cortado retomar o fornecimento de sangue, precisa de um prazo de 10 horas, mas o tempo é ainda mais curto para um membro separado. Se um membro sofre com a falta de sangue por muito tempo, os seus tecidos morrem e ele será irrecuperável”, explicou. 

A mão de Zhou foi mantida ‘viva’, em seu tornozelo por mais de um mês. Em seguida, Tang e sua equipe a recolocaram com sucesso em seu braço, em uma cirurgia de 10 horas. De acordo com o Dr. Tang, Zhou agora é capaz de mover seus dedos ligeiramente, mas ainda vai precisar de muita reabilitação antes de recuperar a plena utilização da mão. 
Via: Jornal Ciência 
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!