Ultimas

Uma das criaturas mais intrigante que você nem sabia que existia!


Há milhões de espécies no planeta e várias poderiam ser classificadas como aterrorizantes. No entanto, nem mesmo a mais assustadora criatura do planeta tem uma aparência comparável a dessa criatura que vamos te mostrar hoje.

Popularmente conhecida como Blue Bottle, este indivíduo enorme, é incomparável porque na verdade, não é uma única criatura, se trata de uma colônia inteira de organismos diferentes. Segundo pesquisadores, o Blue Bottle pode ser encontrado no mundo todo, mas é mais comum no Pacífico Tropical e Subtropical.

3
Essa criatura “colonial” surge de outras criaturas através de brotamento ou divisão ( isso leva o nome de zoóide), e cada componente dessa “mistura” tem uma tarefa diferente. É uma criatura linda e interessantíssima, a tal “colônia ambulante” só pode sobreviver se todos os zoóides trabalharem juntos.

1
A parte de maior volume dessa criatura é chamado de pneumatophore, é em forma de meia lua, é um saco grande e translúcido, cheio de gás que flutua sobre o oceano e também funciona como uma vela de barco, pois ele usa as correntes oceânicas para viajar. Se os ventos se tornam fortes o pneumatophore pode esvaziar e voltar para afundar sob a água.
5
Os tentáculos são enormes, longos e servem para caçar comida para colônia, que geralmente é a base de pequenos peixes. E sim, são como a água viva, e se alguma coisa encostar nele, ele esguicha veneno.

Via: Hottfeed
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!