Ultimas

Bichectomia: A cirurgia para beleza que está bombando!

Uma cirurgia conhecida como bichectomia virou a nova febre das mulheres, e consiste na redução da massa gordurosa presente nas bochechas. 

 O nome, bichectomia, foi dado porque a gordura excessiva é denominada “bola de Bichat”, e tende a aumentar com ganhos de peso. 

Geralmente, pessoas que procuram pela cirurgia, sentem-se infantis pelo formato arredondado de seu rosto e pretendem reduzir a massa, ou então modelos que pretendem afinar o rosto para questões estéticas do mercado da moda. As atrizes Angelina Jolie e Megan Fox já realizaram o procedimento para terem o rosto afinado.

Considerada simples, a cirurgia leva de 40 a 60 minutos e o paciente deixa o hospital no mesmo dia. Ela é realizada com anestesia local e sedação, com duas incisões dentro da boca em torno de 1 cm cada, onde as bolas de gordura são extraídas. Em no máximo 5 dias, a recuperação está completa.

Apesar se já fazer muito sucesso nos EUA, o procedimento é relativamente novo no Brasil e já faz sucesso.

A bichectomia exige exames pré-operatórios e, apesar de simples, também implica em riscos. A área do rosto é delicada, principalmente entre nervos e os canais salivares. Um simples corte acidental pode causar paralisia facial ou lesionar o ducto parotídeo, onde sai a saliva.

A recomendação é que, caso queira, de fato, fazer o procedimento, procure por um cirurgião experiente e habilitado. 
Via: Diário de Biologia 


Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!