Ultimas

Depois de perder um olho ator segue carreira de zumbi

Perder todo o seu globo ocular direito pode causar isso. Naquela época, Owen era um mecânico de moto bem-sucedido com sua esposa e um filho de seis meses. Mas um problema de sinusite acabou mudando a sua vida.

"Eu tinha dores de cabeça e não conseguia respirar porque a minha narina direita estava totalmente obstruída", conta ao The Huffington Post. "Os médicos me deram descongestionantes pensando que era uma sinusite, mas minha esposa finalmente me levou a um especialista."

Em 13 de fevereiro de 2009, o médico deu a notícia: Owen tinha um carcinoma indiferenciado sinonasal (SNUC), uma forma rara de câncer que afeta a cavidade nasal.

"A maioria dos sobreviventes tem os tumores removidos na fase inicial", disse Owen. Mas, no seu caso, o câncer se espalhou tão amplamente que os médicos tiveram que remover metade do seu rosto, incluindo o seu olho direito, músculos e nervos.
"Eu sinto pouco olfato no lado esquerdo", admitiu. "Se é um cheiro forte de verdade, eu posso sentir."

Agora, há um grande buraco no lugar do olho direito de Owen. Quando ele remove a placa dental, é possível colocar o dedo no lugar do olho por dentro de sua boca.
Uma grande cirurgia como essa poderia afetar a vida de qualquer um, mas Owen gosta de pensar que as coisas mudaram para melhor.

"Eu estava vivendo uma vida selvagem e com muita bebida", disse ele. "Mas, depois da cirurgia, em um momento difícil no hospital, eu senti algo pegando na minha mão, como a presença de Deus. Tive uma sensação de paz e de que tudo ficaria bem."

Owen olhou para o filho e decidiu fazer tudo o que podia por ele e pela esposa. "Eu não posso imaginar o que ela passou", conta. "E o meu filho... Ele é o único que nunca olhou pra mim de forma diferente."

Para Owen, também não é fácil. No entanto, o rapaz afirma que a pior parte é a "coceira fantasma" que fica onde seu olho costumava estar.

"É difícil quando você tem uma coceira no canto do seu olho e não há nada lá", disse. Ele ainda monta bicicletas, mas seus dias como mecânico profissional acabaram.

"Há um risco muito grande", disse. "Eu não posso me arriscar e, tampouco, aos outros. Não sei o que faria se outra pessoa morrer porque eu não vi um parafuso solto."

Agora, ele tenta ganhar dinheiro com seu globo ocular ausente, executando papéis de zumbi em vídeos de música e em casas assombradas, como a The Goretorium, em Las Vegas. Além disso, sua história tem sido contada no Venice Beach Freakshow, em Los Angeles, e foi mostrada em um epísódio recente do reality show AMC Freakshow.

Todd Ray, que dirige o Freakshow, disse que considera Owen o homem mais forte do mundo. "Quando ele foi confrontado pela morte, venceu", disse Ray ao HuffPost. "A maioria das pessoas ficaria deprimida, mas parece que ele está feliz."

Alguns podem pensar que o fato de Owen estar participando desse programa é explorador, mas Ray acredita que sua condição é apenas uma parte do personagem.
"É chocante quando você tem seu globo ocular ausente. Você pode ver plenamente seu crânio", disse Ray. "Sua história é tão comovente que cada pessoa é tocada e fica espantada."

Owen espera ter mais oportunidades para contar a sua história e se diz grato por toda a atenção que tem recebido, especialmente desde a sua aparição em Freakshow. 

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!