Ultimas

O que acontece com a prótese de silicone quando a pessoa morre?

Todo ser humano, bonito ou feio, gordo ou magro, sarado ou não, vai apodrecer depois da morte e seu corpo, claro, vai entrar em decomposição. Claro que esse assunto não é mais animador, mas, com as próteses de silicone, o que será que acontece?

Embora a onda dos siliconados dê sinal de que está passando, a verdade é que muita gente por aí, homem ou mulher, desfila com próteses de silicone em algum lugar do corpo. O mais comum, claro, são os seios e o bumbum.

Mas, apesar de ser algo, relativamente, popular, porque ninguém comenta o que diabos acontece com os pares de silicone que o pessoal coloca depois de passam dessa para uma melhor? Você já teve oportunidade de perguntar isso a alguém ou de, quem sabe, descobrir sozinho?

1
Bom, se você faz parte da grande maioria que não tem noção do que acontece com o silicone depois da morte, aí vai: ele continua lá. Isso mesmo, intacto e no mesmo lugar de antes!

De acordo com quem entende do assunto, isso acontece porque o silicone se trata de um material sintético e, por isso, não encontra em decomposição com a mesma velocidade que a carne humana, totalmente orgânica. Aliás, para sermos sinceros, próteses de silicone só começam a se decompor depois de 100 anos! Incrível, não?

4
Há alguns anos, diziam que o silicone estourava assim que o corpo entrasse em decomposição. No entanto, especialistas garante que isso jamais poderia acontecer, já que os gases provenientes do processo de putrefação se formam ao redor das próteses e não dentro do silicone, entendeu?

Então, no caso de uma pessoa siliconada morrer e ser enterrada de forma tradicional, se o corpo for exumados depois de alguns anos, o silicone será encontrado lá, junto com o que restar no caixão. Aí, então, cada um tem um destino e, não raro, vão parar no lixo.

2
No entanto, se depois de morte a pessoa for cremada, a coisa muda de figura. O processo de cremação é um tanto mais drástico e reduz o corpo em cinzas. Nesse caso, as próteses de silicone, bem como outras coisas sintéticas, como os dentes falsos e assim por diante.

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!