Ultimas

Cuidado! Bacon, salsicha e presunto causam câncer

Difícil encontrar alguém que não adore comer hambúrguer, salsicha ou bacon – as carnes processadas estão fortemente presentes na alimentação da maioria das pessoas.
Mas, uma notícia não muito agradável para os fãs desses alimentos foi revelada pela Iarc (International Agency for Research on Cancer) junto à Organização Mundial de Saúde: diversas pesquisas apontam que esses alimentos processados apresentam evidências na incidência de câncer.
O estudo reuniu 22 pesquisadores da Iarc, que avaliaram mais de 800 estudos oriundos de diversos continentes que abordaram as relações entre a carne e o câncer. Os alimentos processados foram classificados como cancerígenos, no Grupo 1 – a mesma categoria do cigarro, álcool e a radiação solar, por exemplo.
alimentos-processados
Os especialistas concluíram que a cada 50 g de carne processada consumidas por dia, há um aumento de risco de 18% em desenvolver câncer colorretal. Também são apontadas relações entre o consumo da carne processada com outros tipos de câncer, como o de próstata e pâncreas.
bacon
O consumo de carne vermelha também foi classificado como “provavelmente cancerígeno”, no Grupo 2A – com base em evidências limitadas. Segundo o diretor do Iarc, Christopher Wild, os resultados do estudo são importantes para que seja possível avaliar os riscos e benefícios de se comer carne vermelha e processada, visando oferecer melhores recomendações de alimentação.
carne-vermelha
Via: Mashable


Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!