Ultimas

10 ataques terroristas que fracassaram

Na sequência dos ataques em Beirute, Bagdá, e Paris, os nossos feeds de notícias foram lotados com inúmeras frases e orações para sobreviventes e para aqueles que ficaram sem seus próximos.

Mas não podemos deixar que a nossa tristeza tome conta. Devemos também lembrar quantas vidas foram salvas por causa do raciocínio rápido de socorristas e as agências governamentais que atuam predominantemente nos bastidores das inteligências. Por causa deles, muitas pessoas tiveram a vida salva.

Aqui estão apenas alguns dos muitos ataques terroristas que foram parados antes que alguém ficasse ferido:

1. Em 22 de dezembro de 2001, Richard Reid tentou detonar uma bomba sapato.
Cerca de 200 pessoas estavam a bordo de um vôo internacional, quando alguns passageiros heroicos notaram as movimentações de Reid e o avião fez um pouso de emergência em Boston.




2. Em 2003, Iyman Faris, um agente da Al Qaeda, foi pego com planos para destruir a ponte de Brooklyn. Por dia passam, cerca de 125.000 veículos, pedestres, entre 2.000 a 4.000 e 2.600 ciclistas.

3. Dhiren Barot foi preso em 2004 por suspeita de conspirações contra o New York Stock Exchange, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e do Centro de Citigroup. Mais tarde veio à tona que Barot planejava usar limusines cheias de bombas para os ataques.



4. Shahawar Matin Siraj e Elshafay James foram presos em 2004 com intenção de bombardear a estação de metro de Herald Square. A estação perto de Macy e da estação Penn – é a terceira mais movimentado em todo o sistema de metrô de Nova York.



5. Em 2006, sete homens foram presos depois de supostamente planejarem bombardear a Sears (agora Willis) escritórios da torre e do FBI. A torre possui 110 andares.



6. Abdul Kadir, um ex-membro do parlamento da Guiana, foi preso com outros três homens, em 2007, com planos de atacar os passageiros do Aeroporto JFK. Kadir foi condenado à prisão perpétua.



7. Com apenas 19 anos de idade, Hosam Maher Husein Smadi, foi preso em 2009 por planejar um ataque a vários prédios de Dallas. Com 60 andares Fountain Palace é a estrutura mais alta de Dallas.



8. Umar Farouk Abdulmutallab foi pego por passageiros antes que ele pudesse detonar uma bomba em um vôo sobre Detroit. Ele confessou o incidente do dia de Natal e admitiu a realização explosivos plásticos em sua cueca.



9. Em 2012, Amine El Khalifi foi preso por tentar realizar um atentado suicida no Capitólio dos Estados Unidos. O homem marroquino acreditava que ele estava trabalhando com Al Qaeda, mas ele estava realmente em contato com agentes do FBI disfarçados todo o tempo.



10. Em Maio de 2010, Faisal Shahzad foi preso na tentativa de explodir um carro-bomba na Times Square. Ele foi capturado 53 horas depois que o plano falhou, embarcando em um voo para o Paquistão.
Via: Lista Curiosa
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!