Ultimas

8 espécies de tubarões assassinos que você nunca viu antes

Existem centenas de espécies de tubarão espalhadas pelas águas do mundo. Foram descobertas quase 500, mas estima-se que exista muito mais do que o que conhecemos, só que nunca foram vistas ou catalogadas.

Porém, contando apenas as que conhecemos, já existem algumas que são bastante diferentes e estranhas, além de raras. Confira abaixo alguns tipos de tubarões nada convencionais e muito assustadores.

1. Wobbegong

Wobbebong
Ele é encontrado na Austrália, e são conhecidos pelo seu jeito traiçoeiro de caçar. Camuflam-se no solo e esperam a presa chegar perto para atacar.

Apesar de não terem os humanos como presa, se você estiver mergulhando e encostar num desse, é capaz que, no mínimo, perca algum membro. Ele tem 2 metros de comprimento.

2. Boca-Grande

Megamouth
Megamouth-1
Com 4 metros de comprimento, foi descoberto em 1976, e é extremamente raro. Alimenta-se por filtração, nadando com a boca aberta – por isso uma boca tão grande. A maioria das vezes que foram vistos, vieram por acidente em redes de pesca.

3. Tubarão-Fantasma Australiano

Ghost
Foi descoberto em 2009. Pode ser encontrado na Austrália e na Tasmânia. Possui uma pequena tromba que esconde uma boca que lembra um fantasma.

4. Tubarão-Duende

Tubarão-Duende
Esse é medonho! Chega a 4 metros de comprimento, alimenta-se de moluscos e peixes – e tem essa carinha bem estranha aí.

tubarao duende

5. Thresher

Thresher
É um ótimo nadador e chega a 5 metros. Possui uma longa cauda, que equivale a 33% de seu corpo.

6. Tubarão-Cortador-de-Biscoitos

Biscoito
Com aproximadamente 4kg, possui uma boca que lembra uma sangue-suga. Ele gruda na presa e arranca um pedaço circular, como uma forminha de cortar biscoitos…

7. Helicoprion

Helicorpion
Este não existe mais desde o período Triássico. Os fósseis achados são de sua mandíbula nada convencional, com esses dentes dispostos como uma serra.

8. Tubarão-Cobra

Cobra
Ele é bastante flexível e engole a presa inteira de uma só vez. Chega a 2 metros e se alimenta de peixes e outros tubarões. Imaginava-se que estava extinto, mas em 2007 foi avistado no Japão, e em 2015, foi avistado na Austrália.
Via: LolWot

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!