Ultimas

Menina de 15 anos mostra que pode salvar o mundo com sua invenção

Se alguém já te disse que as grandes transformações do mundo foram realizadas por um cientista velho e muito experiente? Conheça uma garota da nova geração que está mostrando que as coisas podem ser diferentes.

Hannah Herbst é o nome da norte-americana de apenas 15 anos que está se apontando como umas das principais cientistas de sua geração.


Sua notoriedade começou quando venceu um concurso de inovação que reuniu jovens de todos os estados norte-americanos. 

Sabe que itens estão relacionados com seu projeto? Sustentabilidade, funcionalidade e baixo custo. Esses são os principais ingredientes da cientista mirim.

O que de fato a cientista mirim está propondo?

cientista-mirim
A jovem cientista Hannah utilizou uma impressora 3D para criar um propulsor. Está se perguntando o que faz esse tal propulsor? Trata-se de um mecanismo quem quando conectado a um gerador hidroelétrico transforma o movimento das ondas do mar em energia suficiente para mover um dessalinizador, que torna potável a água salgada.

Quais são as inspirações da cientista? Como surgiu essa ideia?

cientista-mirim2
Hanna começou a se interessar pela vida de cientista ao se corresponder por cartas com uma garota de 9 anos que mora na Etiópia. No vai e vem de cartas, Hannah descobri que água potável e energia que era tão comum para ela, não são recursos amplamente disponíveis em todos os países.

Nesse momento a estudante norte-americana começou pesquisar dedicada a descobrir uma forma de facilitar o acesso a esses elementos básicos a vida, de forma barata e usando meios sustentáveis.

Conheça um pouco mais o projeto dessa jovem cientista

 

Via: Conhecimento Científico


Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!