Ultimas

O que acontece se você colocar um pregador na orelha?

Ao chegar em casa depois de um dia bem rotineiro, como qualquer segundas, quartas ou sextas você pode olhar para seu prendedor de roupa no varal e pensar que ele é apenas um simples objeto da casa, que serve apenas para pendurar suas roupas.

1101-600x600Mas, se você entender um pouquinho a mais de reflexologia auricular, pode perceber que esse simples prendedor de roupas pode fazer um belo par com sua orelha, entenda como.

Quem promete conexões entre nosso corpo e através de estímulos na orelha é a reflexologia auricular, que nada mais é do que uma antiga arte de cura. As origens da reflexologia auricular estão vinculadas a uma mistura entre medicina chinesa e medicina egípcia, há cerca de 5.000 anos.

Helen Chin Lui, que se define como reflexologista costuma dizer que nossa orelha representa um mapa reflexo completo do corpo. Por ser um órgão rico em terminações nervosas, é possível atribuir vários conectores para o sistema nervoso central.

Para a reflexologia auricular o que significa um mapa da orelha?

images

De acordo com esse mapa, cada ponto em nossa orelha seria um pontos-chave com possibilidade de refletir em diversas partes do nosso corpo, o que pode significar alívio da dor naquela região. Se você acha que encontrar esses pontos deve ser difícil, calma – é difícil mas nem tanto.

Selecionamos algumas imagens e pontos abaixo para te ajudar a desvendar as conexões entre sua saúde, sua orelha e pontos de tensão ou incômodos no seu corpo, veja:

Vamos por partes, nesta orelha, cada ponto representa uma parte do corpo, vamos detalhar:

1- Ombros e costas: A maioria das pessoas tende a sentir dor nessa região. Se você deixar o prendedor no ponto 1 por cerca de um minuto, pode conseguir aliviar as tensões acumuladas nos ombros e costas. O ideal é fazer intervalos depois de um minuto, mas se suas tensões foram constantes, você pode repetir o processo ao longo do dia.

2- Órgãos: Este ponto é para dores internas, caso tenha dor em algum órgão interno, pode pressionar essa região – como ela é mais sensível, caso não tenha um prendedor por perto, pode pressionar com a ponta dos dedos.

3- Articulações: Este ponto é especialmente importante para quem não realiza exercícios físicos e acaba ficando com dor nas articulações. Se este é seu caso, experimente colocar o prendedor por alguns minutinhos neste ponto.

4- Sinusite e garganta: Se seu problema é na região nasal, chegou sua vez: ao pressionar o ponto 4 você pode aliviar desconfortos como infecção de garganta e inflamações nos seios da face (famosa sinusite).
5- Aparelho digestivo: O ponto 5 destina-se a ajudar quem possui desconfortos estomacais e intestinais. Alguns exemplos: Azia, sensação de estufamento, prisão de ventre e gases podem ser aliviados ao pressionar este ponto 5.

6- Cabeça e coração: Por último e não menos importante está o ponto onde as pessoas tendem a colocar brincos, A pressão com prendedor de roupas neste ponto costuma aliviar dores de cabeça e fadigas.
As informações são do blog de saúde Healing Place.

Se deixou algo passar batido, reveja (em inglês) cada ponto da reflexologia auricular:

ontos-orelha-1
ontos-orelha-2
ontos-orelha-3

Aviso: Essas são apenas dicas iniciais sobre reflexologia auricular. Como relatado no texto, trata-se de um conhecimento secular. Caso queira conhecer mais sobre seu corpo e essa ciência, pesquisa, leia, interprete, visite profissionais. Se sentir dores constantes em seu corpo, procure um profissional da área.
Via: Conhecimento Científico





Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!