Ultimas

Serpentes Marinhas extintas reaparecem no mundo

Você já ouviu falar em cobras marinhas? Por algum tempo, muitos pesquisadores pensaram que elas estavam simplesmente extintas do globo terrestre. Porém, nos últimos tempos, as cobras marinhas reapareceram na Austrália.
A redescoberta das cobras marinhas aconteceu enquanto pesquisadores desenvolviam pesquisas na costa do Oeste da Austrália, antes disso, era divulgado que as cobras marinhas extintas há pelo menos 15 anos.
A cobra marinha é um réptil venenoso, e foi adaptada para vida nos oceanos, mais especificamente ao redor de recifes de coral. Essa redescoberta da cobra marinha, acaba repercutindo em uma esperança em ampliar as espécies Aipysurus foliosquama eAipysurus apraefrontalis.
O pesquisaor Blanche D’Anastasi, é um dos coordenadores desse estudo, que foi publicado pelo veículo de publicação científicas Biological Conservation. A respeito das cobras marinhas, Blanche disse que por meio da pesquisa “Nós temos outra chance de proteger essas espécies endêmicas”.
Porém, ainda em relação as cobras marinhas, o pesquisador disse que o estudo está longe do fim, para concretizar realente um sucesso biológico vai ser preciso “monitorar populações e entender sua biologia e as ameaças que enfrentam”, concluiu.
4566600471_c574e1901c_z





Questões ainda abertas em relação às cobras marinhas

10466363946_489315fed3_z
Apesar das descobertas animadoras, os pesquisadores da austrália disseram que as cobras marinhas ainda não passam por um momento positivo, uma vez que esses répteis estão com populações cada vez menores em reservas marinhas.
Ainda é objeto de investigação o porquê dessa extinção, e o fato das cobras terem reaparecido, deixa o quebra-cabeça com mais peças soltas.

O que motivou a “primeira extinção” das cobras marinhas?

10466534483_b63286132e_z
Biólogos que se dedicam ao estudo de cobras marinhas acreditam que, no caso específico dessas que circulam a costa australiana, algo que pode ter impulsionado a “primeira extinção” dessa espécie foi o fato delas terem sido utilizadas como iscas para pesca durante um tempo.
Apesar do que, esse fato isolado, não consegue explicar o declínio na população do Recife deAshmore, uma vez a região passou a proibir tal prática.
10466539333_ed705156cd_z
Fonte: Iflscience
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!