Ultimas

Mulher queima olho após usar cola no lugar de colírio

Uma mulher da Flórida, nos EUA, ficou temporariamente cega de um olho após sua amiga, acidentalmente, entregar-lhe um frasco de cola em vez de seu colírio. 

O acidente ocorreu na semana passada, quando Katherine Gaydos, de 28 anos, e sua amiga, estavam limpando folhas secas em seu estabelecimento, em West Palm Beach. Elas estavam usando um soprador de folhas quando um pequeno pedaço de detrito entrou no olho de Katherine. Ela então pediu à amiga para entregar-lhe um frasco do colírio Visine, que estava em sua bolsa, mas a mulher, por engano, pegou uma cola para unhas postiças.

Katherine disse ter percebido o erro assim que sentiu a primeira gota de cola cair em seu olho. A substância pegajosa causou uma queimadura ocular e ela sabia que algo estava terrivelmente errado. "Assim que eu senti aquilo queimar, eu fechei meus olhos e gritei, pedindo para ligar para a emergência", relatou ela.

Embora ela tenha ido ao médico o mais rápido que pôde, o seu pesadelo tinha acabado de começar, assim que ela ouviu que precisaria de uma cirurgia e poderia perder a visão de forma permanente. O médico conseguiu, temporariamente, manter seu olho aberto e aplicar anestésicos em suas pálpebras.

Acredita-se que ela não tinha dinheiro para pagar o tratamento completo, de imediato, mas de acordo com outras notícias do caso, desde quinta-feira passada ela passa bem e seus olhos foram 'descolados'.

Apesar do caso de Katherine parecer bizarro, oftalmologistas dizem que muitos pacientes dão entrada no hospital por confusão entre cola e colírio. O Dr. Pankaj Gupta, professor assistente de oftalmologia da Universidade Case Western Reserve, em Ohio, EUA, disse à ABC News que, muitas vezes, ele vê pacientes que, acidentalmente, colaram cola os seus olhos, mas explicou que o tratamento pode ser mais simples do que o esperado. "A primeira coisa que todo mundo precisa saber é que não se deve entrar em pânico. As células do olho vão se desfazer e, eventualmente, afrouxar o aperto da supercola. Não há uma única coisa permanente que não vai se desfazer por conta própria. Com o tempo ela vai embora”, explicou. 

Recomenda-se que as pessoas que, acidentalmente, tiverem cola jogada em seus olhos, procurem um médico imediatamente, mas não precisa entrar em pânico pensando que irá perder a visão, pois na grande maioria dos casos, isso não ocorre. 
Via: ABC News


Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!