Ultimas

Conheça o atleta que se alimentava só com batatas!

A realidade da maioria das pessoas é uma vida movimentada, onde o tempo é coisa rara e tem que ser muito bem aproveitado. Com a vida corrida e a falta de tempo fica mais difícil encontrar motivação para manter uma vida saudável.

Porém, força de vontade é o lema de quem enfrenta uma rotina corrida e saudável, se você pesquisar por aí vai encontrar um milhão de respostas de como ser saudável mesmo na correria do dia a dia. O negócio é se esforçar!

Andrew Flinders Taylor, de 36 anos é uma dessas pessoas que pode dar muitas dicas de saúde. Não satisfeito com os resultados da vida saudável que levava, ele resolveu fazer um experimento com seu próprio corpo.

Andrew é atleta, praticante de caiaque, e queria uma alimentação que servisse como um combustível forte, mas que não controlasse sua vida. Estava em busca de algo simples, e que gerasse energia para seu corpo.

1
Esse pensamento fez com que ele passasse um ano em um experimento que ele mesmo desenvolveu – Um ano ingerindo apenas batatas como base da alimentação.

Você deve estar se perguntando como isso seria possível, ou se ele não enfraqueceu por falta de outros nutrientes, e até mesmo como a pessoa pode conseguir comer a mesma coisa por tanto tempo.

Bom, ele não comia todos os dias batatas cozidas, estava sempre variando o modo de preparo e de tempero. Inclusive criou várias receitas com batatas, afinal era necessário variar no sabor, ou poderia se tornar insuportável, eram cerca de 2 kg de batata por dia, durante 365 dias.

Panqueca de batata

2

Depois de um mês com a dieta da batata ele perdeu 9 kg! Mas será mesmo uma boa ideia comer só batatas?

Surpreendentemente, o médico de Andrew diz que sim. Ele indicou apenas que o rapaz adicionasse batata-doce também.

Essa não é a dieta que todo médico indica, mas também não é a pior. Afinal, batatas são uma boa fonte de potássio, vitamina C, e fibras.

4
As desvantagens são que a batata não fornece proteína, cálcio, vitamina A, E e K.

3
Para incrementar a dieta e não faltar nutriente, Andrew mistura as batatas com leite de soja enriquecido com cálcio.

Ele conseguiu convencer os nutricionistas que a dieta da batata não é tão ruim assim, e trouxe muitos benefícios.

5
Lembrando que emagrecer não é o principal foco. Quem se lembra da história de Mark Haub que perdeu 12 kg comendo apenas alimentos como snack, Twinkies, Oreo e Doritos? Emagreceu, por um preço alto para a saúde.

5d0dc9d9-cb94-4c3a-a0ac-bf01e74de5ef_tablet 7
Via: Hottfeed
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!