Ultimas

9 Monstros marinhos gigantes encontrados nas orlas marítimas

Você acredita em monstros marinhos? Este também é um tema que geralmente é explorado pelo cinema mundial. Vimos monstros marinhos em filmes como Círculo de Fogo, Piratas do Caribe ou os próprios tubarões inteligentes da série de filmes Tubarão. E seu disséssemos que monstros marinhos existem, você acreditaria?

Na realidade é difícil provar que eles existem de verdade, mas há diversos relatos de exploradores, ou mesmo de pessoas comuns, que tiveram alguma experiência ou contato com alguns deles, e a maioria deles capturaram até fotografias para comprovar. Montamos uma lista com experiências reais que algumas pessoas tiveram com estas criaturas do mar. Se são reais ou se foram forjadas é difícil dizer, mas mesmo que você não acredite nelas, pelo menos uma destas experiências irá te deixar intrigado. Confira:



1. O polvo de Júlio Verne
monstros-marinhos_1
Mesmo ficando só deitado na praia, essa lula gigante trouxe um enorme pavor na praia de Cantabria, Espanha. Essa criatura gigante com mais de 9 metros de comprimento, e pesando 180 kgs era tida como mito até 2004, até quando nenhuma evidência de lulas gigantes tinha sido encontrada, e encontrar um corpo plenamente preservado assim é ainda mais difícil.

2. O Meio Monstro
monstros-marinhos_4
Mesmo com metade do seu corpo perdido, essa criatura aí de cima acabou aparecendo na praia de Pukehina na Nova Zelândia e ainda sim é assustador. O que o torna mais medonho é exatamente o fato dele ainda não ter sido identificado.




3. Trunko – O Monstro Perdido
monstros-marinhos_3
Trunko foi descoberto na África do Sul em 1924, mas fotos dessa criatura não foram encontradas até 2010. Investigações mostram que esse gigante branco foi visto brigando com duas orcas antes de ser encontrado morto na praia, onde ele ficou por 10 dias. Não foi examinado por cientistas, e a imagem acima foi apenas uma recriação da batalha grandiosa que foi vista, e que de acordo com testemunhas, durou por pelo menos 3 horas. Abaixo a fotografia real capturada do monstro na praia.

monstros-marinhos_3b

4. O Montro de Montauk
monstros-marinhos_2
Quando essa criatura apareceu nas praias de Nova York em 2008, as mídias sociais pegaram fogo, zoologistas e pesquisadores estudaram o animal e até hoje ainda é objeto de discussão. Apesar de parecer monstruoso, muitos especialistas dizem ser apenas um corpo inchado e deformado de um guaxinim.

5. O Monstro Misterioso
monstros-marinhos_5
Essa criatura misteriosa foi encontrada na praia de Villaricos, na Espanha, e se parece com aqueles típicos monstros marinhos de lendas. Ele tem cerca de 4 metros e foi encontrado em estágio avançado de putrefação. Os cientistas especulam ser um Peixe dragão asiático, um peixe fita ou até mesmo um peixe-remo, mas não existem provas que indicam que É ou NÃO É um monstro.

6. O Monstro de Folly
monstros-marinhos_6
Esta besta assustadora apareceu nas praias de Folly nos Estados Unidos em 2012. Ele parece mais com um elo perdido com os dinossauros mas é na verdade um esturjão atlântico.


7. O Mistério de St. Augustine
monstros-marinhos_7
Esta gigantesca criatura da imagem acima é oficialmente conhecida como “O monstro de St. Augustine”, mas isso é tudo que sabemos dela. Esse animal misterioso apareceu nas praias da Flórida em 1896. Os cientistas acreditam ser os restos mortais de uma lula gigante. Bem estranho não?!

8. A Bolha Vermelha
monstros-marinhos_8
Essa bolha apareceu recentemente nas mídias sociais e foi encontrada na praia de Mudjimba na Austrália. Ela não tem olhos, boca ou qualquer outro membro que o identifique como um animal catalogado. É exatamente isso que a torna um caso intrigante e ao mesmo tempo assustador. Os cientistas ainda estão estudando a criatura.

9. Gambo
monstros-marinhos_9
Gambo, que é como a criatura ficou conhecida, foi descoberta por Owen Burnham em 1983. Ele desenhou esta imagem da criatura, que segundo ele foi partida e enterrada pelos moradores da vila. Gambo foi descoberto na praia de Bungalow na Gâmbia.
Via: rockntech
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!