Ultimas

Homem faz transplante de rosto e gosta do resultado

Mitchell Hunter, um veterano do exército americano, sofreu um grave acidente. O carro, no qual era passageiro, bateu num poste de alta tensão. Ele bravamente salvou uma mulher, mas acabou atingido por 10 mil volts. Felizmente, sobreviveu, mas perdeu uma perna e sua aparência. As queimaduras foram tão graves que deformaram totalmente o seu rosto, deixando-o sem saber como levar a vida.

Depois do acidente ele conta que “as pessoas me diziam que eu tinha sorte por não lembrar do acidente, pois isso seria muito doloroso”.

Rosto-Transplante-2

“Imagine entrar numa sala, cair e todo mundo notar. Era como eu me sentia toda vez que entrava em algum lugar, por causa da minha aparência”.

Rosto-Transplante-3

Ele recebeu vários enxertos, mas nada melhorava a sua situação.

Ele finalmente recebeu o terceiro transplante de rosto dos EUA. A cirurgia durou 14 horas, e tudo ocorreu bem.

Rosto-Transplante-4

Cinco anos depois, a vida dele está totalmente diferente. Ele não se preocupa tanto com sua aparência, e seu rosto já está bom: “quente, frio, dor, cócegas, massagem na minha barba, alguém beijando meu rosto… Eu posso sentir tudo”.

Rosto-Transplante-5

Para Mitchell, não é apenas uma transformação física, mas também social. Agora é muito mais fácil sair em público e conversar com as pessoas.

Rosto-Transplante-6

Atualmente, aos 35 anos, ele conseguiu um trabalho em tempo integral, e leva seu filho para passear novamente, amando a vida mais do que nunca.


Apesar de ter que tomar remédios todos os dias e fazer cirurgias duas vezes no ano, ele olha a vida de forma positiva: “eu gostaria de ter minha perna e meu rosto de volta, mas se isso não tivesse acontecido, eu não seria quem eu sou hoje em dia”.
Via: EMGN

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!