Ultimas

Mulher dá a luz aos 70 anos de idade!

 Médicos afirmam que existe uma idade ideal para a maternidade, quando o corpo da mulher ainda está saudável e preparado para gerar um bebê. Esse período ideal seria entre os 20 e os 29 anos de idade, mas os avanços da reprodução humana assistida têm mudado um pouco estas estatísticas e garantido às mulheres a possibilidade de optar por uma gravidez tardia.

A partir do desenvolvimento dos métodos anticoncepcionais e da presença efetiva das mulheres nas universidades e no mercado de trabalho, o momento da primeira gravidez passou a ser adiado. Contudo, muitas mulheres que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional se sentem inseguras sobre ter filhos mais tarde. As prioridades da mulher mudaram, mas nem por isso ela precisa deixar de lado o sonho de ser mãe!


Atualmente, a faixa de idade de risco para a gravidez é após os 35 anos, quando a mulher tem mais probabilidade de ter um filho com síndrome de Down. Tudo está relacionado a um declínio na fertilidade das mulheres.

Mas, para provar que nada é impossível, uma mulher indiana acaba de ter um filho aos 70 anos de idade. Daljinder Kaur foi mãe pela primeira vez após um tratamento de fertilização. O marido, o indiano Mohinder Singh Gill, tem 79 anos.

Daljinder Kaur e Mohinder Singh Gill

A indiana deu à luz um menino depois de dois anos de tratamento de fertilização in vitro. O procedimento foi realizado em uma clínica de fertilidade no estado de Haryana, na Índia.

Daljinder Kaur é casada há 46 anos e disse que já estava perdendo a esperança de ser mãe. O bebê foi concebido com o óvulo e o esperma do casal. A criança nasceu completamente saudável. 
Via: Site de Curiosidades

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!