Ultimas

7 sinais de que você tem transtorno mental e não sabe

Transtornos mentais são alterações do funcionamento da mente que prejudicam o desempenho da pessoa na vida familiar, social, pessoal, no trabalho, nos estudos, na compreensão de si e dos outros. transtornos mentais são alterações do funcionamento da mente que prejudicam o desempenho da pessoa na vida familiar, social, pessoal, no trabalho, nos estudos, na compreensão de si e dos outros.

Mas e aí, será que vocês sofrem de algum transtorno mental? Algumas pessoas sofrem e as vezes nem sabem, mas existem alguns sinais que podem indicar que você tem algum transtorno mental. Então, leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 7 sinais de que você pode ter algum transtorno mental e não sabe:

1 – Sempre estar preocupado ou ansioso

001
Claro que todos nós as vezes ficamos preocupados ou estressados, e isso é completamente normal. Mas a ansiedade pode sim ser um sinal de um problema de saúde mental, isso quando ela é constante e interfere o tempo todo na sua vida. Outros sintomas de ansiedade podem incluir palpitações, falta de ar, dores de cabeça, agitação, diarreia ou uma mente de corrida.

2 – Sentir-se deprimido ou infeliz

002
As vezes as pessoas perdem o interesse em um hobby, e isso pode ser uma grande sinal que você tem depressão. Se seus últimos dias estão sendo tristes, com falta de motivação e energia ou até tristeza o tempo inteiro, é amigo, fique esperto pois você pode estar com depressão.

3 – Raciocínio ilógico

004
É muito comum para uma pessoa mentalmente instável ser incapaz de estabelecer uma conversão contínua e coerente. Também é preciso ficar esperto e perceber as dificuldades de memória, de tempo, de atenção e até mesmo uma amnésia temporária ou apagões.

4 – Paranoia

003
Uma pessoa com traços paranoides tem delírios de perseguição ou causados ​​por ciúme excessivo sobre supostas infidelidades. Ela sente que o tempo todo a sua vida está em perigo e vive em estado de ansiedade e nervosismo. Suspeita de tudo e de todos e ainda procura por evidências para provar que certamente alguém está lhe perseguindo ou prejudicando.

5 – Problemas com sono

06
Geralmente, precisamos de sete a nove horas de sono por noite. Persistindo alterações nos padrões de sono de uma pessoa, isso pode ser um grande sinal de uma doença mental. Por exemplo, a insônia pode ser um sinal de ansiedade ou abuso de substâncias. Dormir demais ou muito pouco pode indicar depressão ou um transtorno alimentar.

6 – Mudanças no comportamento ou sentimentos

homem
As doenças mentais podem começar com alterações sutis de uma pessoa, como nos sentimentos, pensamentos e comportamentos. As mudanças em curso e significativas podem ser um sinal de que uma pessoa pode estar desenvolvendo um problema de saúde mental. Se algo parece não estar muito bem, é importante procurar ajuda.

7 – Dificuldade excessiva de adaptação

07
A vida é cheia de circunstâncias que muitas vezes exigem um esforço extra, pois podemos nos encontrar diante de mudanças com as quais não estamos acostumados. No entanto, para algumas pessoas, é muito difícil se adaptar a novas situações, elas podem sentir ansiedade e estresse incontroláveis, o que não é saudável.

E aí amigos, acham que vocês podem estar com algum problema mental e até hoje não percebeu? Não se desespere, deixe um comentário aqui antes!
Via: Psychiatry / Mind Health Connect / Maia Prime
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!