Ultimas

Algo fantástico acontece ao pressionar esse ponto da mão

Tem dias que por mais que a gente tente ser produtivo ou focar em tarefas e obrigações que tenhamos que cumprir, fica impossível por causa de problemas inesperados, como a dor de cabeça, por exemplo. Se você está no trabalho, estudando ou no meio de uma viagem e de repente é acometido com uma forte dor de cabeça, deve ter alguns remédios em mãos para poder aliviar os sintomas. Mas o que fazer se você não está preparado para o problema?
Nesse caso, um simples método baseado na acupuntura pode ser a solução que você precisava. Por meio da pressão de alguns pontos do corpo humano, podemos aliviar dores e sintomas de algumas doença, às vezes até mesmo podendo curá-las. E no caso desse ponto localizado na mão, pode curar sua dor de cabeça e trazer outros benefícios incríveis.
O ponto fica exatamente no dorso da mão, entre os dedos indicadores e polegar. A melhor maneira de encontrar o ponto é fazer uma espécie de letra L com os dois dedos e marcar a junção deles. Outra forma eficiente é “fechar” o dedão até que ele fica encostado no indicador. O ponto chave estará localizado na parte que fica mais alta entre os dedos. Como ele é quase do tamanho de uma moeda, você não precisa se preocupar em ser 100% preciso para encontrá-lo.
Publicidade
1
Depois de localizá-lo, pressione o ponto com os dedos da outra mão. Utilize o dedão para apertar pela parte de cima da mão e o indicador na parte de baixo. Mantenha a pressão por cerca de 30 segundos e alterne as mãos, repetindo o procedimento pelo mesmo tempo novamente. Se você fizer a pressão da forma correta, poderá sentir o alívio imediato de dores de cabeça. Além disso, o procedimento alivia sinusite, dores de dente, vermelhidão dos olhos e inchaço no rosto.
Aliados a outros métodos, essa pressão pode resolver dores em qualquer parte do corpo. Repita o procedimento várias vezes por dia e use bolsas de gelo ou calor, bem como alongamentos e pressões em outros pontos chave da acupuntura alivia dores não só na cabeça, mas em articulações, coluna e várias partes do corpo humano. Aqui mesmo, na Fatos Desconhecidos, você pode descobrir outros pontos chaves como no joelhono peito ou na testa.
Via: Breaking Muscle
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!