Ultimas

7 doenças adquiridas por culpa da tecnologia

E quem aí de vocês hoje em dia não é completamente dependente da tecnologia? Realmente a tecnologia veio para facilitar milhares de coisas nas nossas vidas, imaginem como é viver sem um celular? Imaginem como deve ser a vida sem estar conectado a internet? Com certeza dá para viver, mas voltaríamos a ter, assim digamos, uma vida arcaica.

Mesmo com tantas vantagens, o uso da tecnologia tem um lado negativo. Tudo que usamos em excesso pode nos fazer mal, e com a tecnologia não é nada diferente, para quem não sabe, a tecnologia pode fazer com que nós adquirimos algumas doenças, e nós vamos apresentar algumas delas para vocês hoje. Então, confiram agora a nossa matéria com as 7 doenças que você pode adquirir por culpa da tecnologia:

1 – Lesão por esforço repetitivo


Publicidade
As vítimas dessa doença costumavam ser costureiras e músicos, devido a lesões por esforço repetitivo. Mas hoje em dia, as vítimas são as pessoas que trabalham em escritórios, devido a muitas horas passadas usando o teclado. O uso repetitivo dos dedos, pulsos, braços e ombros pode levar a sérios danos que com o tempo o corpo fica incapaz de reparar. E é por isso que medidas preventivas são importantes, tais como pausas regulares e alongamentos.

2 – Síndrome do toque fantasma

Alguma vez você já pegou o seu celular no bolso por ter a impressão que ele estava vibrando? A síndrome do toque fantasma é quando você tem aquela pequena impressão que seu celular está vibrando, mas na verdade nada está acontecendo. De acordo com o Dr. Larry Rosen, autor do livro iDisorder, 70 por cento das pessoas que usam celular tem relatado ter a síndrome do fantasma. Tudo isso acontece graças a um mecanismo de resposta no local errado de nossos cérebros.

3 – Nomofobia

Sabe aquela sensação horrível quando estamos longe de todos as nossas tecnologias? Pois é, isso é chamado de nomofobia, que se resume no aumento acentuado da ansiedade que as pessoas sente quando estão longe de seus celulares. Enquanto o apego ao celular pode soar com uma maneira de facilitar a vida, esse distúrbio pode ter um lado negativo na vida das pessoas.

4 – Dores de cabeça causadas pelo celular

Existem um grande debate se os celulares são prejudiciais a saúde ou não, mas alguns estudos estão mostrando que existe uma ligação entre dores de cabeça e o uso do celular. Uma pesquisa encomendada por fabricantes de celulares em 2008, descobriu que uma ligação antes de dormir pode afetar a qualidade do sono, além de causar fortes dores de cabeça no dia seguinte.

5 – Telephonofobia/Cyberfóbia

Essa doença designa pessoas com aversão a telefones celulares. Telephonobia é um medo de telefones em si, mas do fato de receber ligações. A pessoa pode sofrer ataques de pânico e desmaios pela intimidação que sente de receber ou fazer uma chamada. Já os cyberfóbicos são as pessoas que possuem ansiedade e temor de usar computadores.

6 – Depressão do Facebook

Alguma vez na vida você já se sentiu péssimo após passar algumas horas usando o Facebook? Então fique sabendo que você não é o único. Alguns estudos feitos em 2013 chegaram a conclusão de que esse sentimento tem origens neurológicas. A doença atinge com mais frequências estudantes universitários e crianças.

7 – Perca da audição

E quem de vocês nunca jogou um game ouvindo música altíssima? Os fones de ouvido estão cada vez mais sofisticados no que diz respeito a fidelidade sonora e a potência do som. Mas fiquem vocês sabendo que o volume alto causa a perda auditiva em várias pessoas. A organização Mundial de Saúde já emitiu um alerta a esse problema. Segundo a OMS, cerca de 1 milhão de jovens podem perder a audição por causa do uso errado dos fones. É, se não nos cuidarmos amigos, seremos idosos e surdos.

E aí amigos, vocês sofrem de alguma dessas doenças causadas pela tecnologia? Comentem!
Via: Daily RecordPC WorldPhenom Tech
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!