Ultimas

Como aliviar a dor nas costas em apenas 5 minutos?

A dor nas costas é um sintoma que está entre as queixas mais comuns do dia a dia de muitas pessoas. Estima-se que todas as pessoas terão pelo menos um episódio de dor nas costas durante a vida. Essas dores podem ser leves ou intensas, rápidas ou constantes. Existem várias causas, fatores de risco e formas de prevenção para a dor nas costas.

A dor nas costas pode originar na coluna vertebral, músculos, nervos ou a partir de outras estruturas da região. Quem fica muito tempo do dia em apenas uma posição, seja em pé ou sentado, costuma sentir dor nas costas, e nem sempre os analgésicos resolvem o problema. Mas afinal, além desse motivo, quais são outros que podem causar dor nas costas? Como acabar com a dor nas costas em apenas 5 minutos?

Entre as principais de dor nas costas, estão:

– Exercícios praticados de maneira errada ou com carga muito alta
– Má postura
– Sedentarismo
– Hérnia de disco
– Ciática
– Artrose
– Lombalgia
– Dorsalgia
– Espondilite anquilosante
– Espondilolistese
– Alterações na coluna como lordose, eescoliose e cifose
– Estenose espinhal
– Infecções dos ossos da coluna vertebral
– Quedas
– Estresse

Agora se você é do tipo de pessoa que dispensa qualquer remédio, fique sabendo que existe uma técnica para acabar com a dor nas costas em apenas 5 minutos e usando uma toalha. O conteúdo abaixo vai explicar para vocês exatamente como um método japonês acaba com a dor nas costas. 

O método desenvolvido por Fukutsudzi se trata de um tipo de alongamento que promete ainda aumentar em até um centímetro a altura das pessoas. E ainda tem uma notícia que as pessoas que querem diminuir a cintura vão adorar: é possível reduzir a circunferência da cintura entre 2 à 4 centímetros, permanecendo na posição durante 5 minutos.

Para fazer o método, você deve seguir esses passos:

1 – Primeiramente é preciso ter uma ou duas toalhas de banho, uma fita, cordão ou qualquer coisa que sirva para amarrar a toalha.

2 – Dobre as duas toalhas ao meio e junte-as, depois as enrole formando um cilindro. Use a fita ou cordão para amarrar o rolo de toalha e impedir que seu formato se altere.

3 – É preciso prestar atenção na sua altura e na circunferência da sua cintura para servir como ponto de comparação no final do método.

4 – Para começar o método, você precisa arrumar um lugar reto para se deitar. Quando se sentar, coloque o rolo de toalha na altura da lombar e deite.


5 – O método só funciona se a toalha estiver posicionada na mesma altura que o umbigo.

6 – Depois disso, afaste ligeiramente as pernas e joelhos de uma maneira que irá deixá-las alinhadas com os ombros. Depois, vire os pés para dentro, fazendo com que os dedões dos pés se toquem.

7 – Os braços também precisam estar em uma posição específica: levantados, com as palmas das mãos viradas para baixo, de forma que você possa encostar os mindinhos.

8 – Acharam fácil até aqui? Bom, para aliviar a dor nas costas, fique nessa mesma posição durante cinco minutos, pelo menos. Depois dos cinco minutos, volte os braços bem devagar à posição normal e se levante aos poucos.

É possível que a posição incomode um pouco depois dos primeiros minutos e é provável que você sinta até mesmo dores, mas depois do tempo determinado, você vai perceber a mudança nas costas. Com certeza as malditas dores nas costas vão desaparecer, e você também poderá ver resultados na sua circunferência. No vídeo abaixo, vocês podem conferir como a técnica funciona:


E aí amigos, já conheciam alguma técnica para aliviar dor nas costas em apenas 5 minutos? Comentem!
Via: R7 / Minha Vida
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!