Ultimas

As 10 criaturas mais horrendas do planeta Terra

Nem só de bichinhos peludinhos, fofinhos, com filhotes engraçados e carinhosos a natureza é composta. Em contraste com a beleza, o mundo animal também é repleto de criaturas horríveis. Até mesmo no fundo do oceano existem criaturas bizarras que moram por lá.

Bichos que habitam o fundo do mar, que habitam as praias e as terras do nosso planeta, separamos para você algumas imagens com as criaturas mais horrendas que habitam a Terra.

Elas são tão bizarras, tão estranhas e feias que você não vai acreditar que elas existem no nosso mundo. Confira aí algumas delas:

1 – Isópodos gigantes

Esses bichos que podem ser comparados os “tatuzinhos” que encontramos na terra, podem crescer até 60 centímetros. Eles ficam no fundo do mar e são responsáveis por “limpar” o local onde eles vivem se alimentando de restos de animais mortos.

2 –  Polvo Gigante do Pacífico

O polvo gigante do pacífico assusta apenas pelo tamanho. Ele vive em águas profundas, mas sua dieta é constituída apenas de pequenos animais. Obviamente nenhum ser humano deu mole perto de um desses quando ele estava com muita fome.

3 – Aranha-camelo

Novamente você não deve se preocupar. Essa aranha tem hábitos noturnos e pode atingir tamanhos “monstruosos”. Ela pode passar de 10 cm de comprimento, mas só vai atacar pequenos sapos e escorpiões. Outra coisa boa de se lembrar é que ela não é venenosa.

4 – Caranguejo-aranha

O caranguejo aranha gigante é um dos maiores artrópodes. Se prepare que os números sobre ele podem ser assustadores. Suas patas podem alcançar incríveis 4 metros de comprimento, seu corpo pode chegar até 37 cm e as garras abertas de um macho podem chegar a 3 metros de comprimento. Ainda bem que ele só vive no fundo do mar e vive de restos de animais.

5 – Násico ou Macaco-narigudo

Não se preocupe com esses daqui, eles são animais encontrados na Ásia e são apenas feios. Vivem a maior parte do tempo nas árvores, mas descem para buscar alimentos em terra ou na água. Uma curiosidade é que eles são ótimos nadadores e podem ultrapassar a velocidade de crocodilos.

6 – Toupeira-nariz-de-estrela

Mais um animal que é apenas feio. Ele é pequeno e esse nariz é estranho assim pois ela é um animal que está em lugares muito escuros. Essa estrela no lugar de nariz é super sensível, assim ela não fica cega no meio dos tuneis.

7 – Caranguejo-dos-coqueiros

O caranguejo ladrão-de-coco é o maior artrópode terrestre. Ele não foi muito bem estudado e por isso não se sabe se ele é ou não ameaçado de extinção. Eles se alimentam de frutas, pequenos peixes e até mesmo grande ratazanas. Eles vivem em pequenas ilhas do Oceano Índico e Pacífico e só perdem no grupo dos artrópodes para o nosso item 4.

8 – Peixe-lua

Esse peixe bizarro não representa quase nenhum perigo para o ser humano. Basta pesquisar na internet para ver diversos vídeos de pessoas nadando com eles. Já foram encontrados exemplares pesando 1600 quilos e o único perigo que ele pode proporcionar para alguém e quando ele pula para bater o corpo na água. Não se sabe a causa desse comportamento.

9 – Peixe pedra

Talvez esse seja o animal mais perigoso para o ser humano. Esse peixe que parece uma pedra vive sozinho, gosta de proteger seu território e possui espinhos com um veneno bem potente. Caso seja injetado em uma pessoa, pode causar uma dor extrema e em casos mais graves, pode levar a morte.

10 – Barata D’Água

Esse inseto pode chegar a 15 cm de comprimento e na verdade não é uma barata, mas sim um percevejo. Algumas espécies carregam os ovos nas costas, como podemos ver na imagem acima.

Bem bizarros estes animais, não é mesmo? Imagine ver um desses “monstrinhos” pessoalmente? Conhece algum outro que nós esquecemos de mencionar? Viu alguma coisa errada na matéria? Comenta aí embaixo!
Via: BBC / Top Biologia / FCiências /  Ache Tudo / R7 / Weback Machine / Hypescience / List Verse / Guff / Diário de Biologia

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!