Ultimas

10 benefícios que a masturbação oferece ao corpo humano

Muito se fala sobre os malefícios da masturbação. Parte dos problemas que a prática supostamente acarreta à sua saúde não passa de lenda, somente para desencorajar as pessoas com relação a isto.

Existem muitos benefícios que a masturbação pode trazer para a saúde humana – desde que, obviamente e como tudo na vida, feita com moderação. O canal TestTube, do Discovery Channel, reuniu algumas vantagens que a prática pode trazer para o corpo humano.

Veja 10 benefícios que a masturbação pode trazer para a saúde:

1) Menos estresse

01-estresse-stress
A masturbação libera endorfina e dopamina em seu corpo, dois hormônios que, quando liberados, provocam uma sensação de bem-estar e prazer. Caso a prática seja frequente, aumentam as chances de se ter uma vida mais calma e relaxada aumentam.

2) Aumento da imunidade masculina

02-imunidade
Estudos feitos em universidades americanas afirmam que a masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos). Isto faz com que o corpo fique mais resistente a doenças.

3) Melhor sono

03-mulher-dormindo
Cientistas constataram que o hormônio prolactina, liberado durante um orgasmo feminino, ajuda as mulheres a terem um sono muito melhor. Pode ser este o sonífero que você está procurando.

4) Menos cólica

04-colica
A mesma pesquisa que aponta os benefícios da masturbação para o sono afirma, ainda, que a endorfina e a dopamina liberadas pelo orgasmo também ajudam a reduzir cólicas e até dores de cabeça.

5) Menos toxinas e chances reduzidas de câncer de próstata

05-toxina

Um estudo recente constatou que ao ejacular, o homem se livra de várias toxinas por meio do sêmen, o que ajuda a manter o corpo e a próstata limpos e funcionando melhor. Com isto, você pode ajudar a evita o câncer de próstata.

6) Evita o surgimento de infecções

01-ginecologista
O orgasmo ajuda no alongamento dos músculos do colo do útero. Com isto, há a liberação (e eliminação) de muco cervical com bactérias patogênicas, que podem causar infecções vaginais.

7) Força na pélvis

07-forca
Os músculos pélvicos enfraquecem conforme a idade e este é um dos principais motivos para a falta de disposição sexual. Mas é possível evitar que isto ocorra de forma prematura.
Estudos feitos por pesquisadores australianos apontam que a masturbação fortifica os músculos pélvicos. Além disso, a região fica mais resistente.

8) Aumento da fertilidade masculina

08-fertilidade-fecundacao
O corpo humano é assim: quanto mais você se exercita, maior disposição se tem para determinadas atividades. É o caso da masturbação, que traz benefícios até para os espermatozoides, no caso dos homens.

A prática mantém os espermatozoides sempre jovens. E este evento de renovação faz com que a fertilidade masculina aumente.

9) Ejaculação precoce evitada

09-ejaculacao-precoce
Masturbar-se antes de um encontro pode lhe oferecer mais controle sobre suas ações. A informação é da sexóloga Gloria Brame.

10) Sair da rotina potencializa os benefícios

10-sair-da-rotina
Os benefícios da masturbação são potencializados caso você a pratique de formas diferentes. Entreter-se de maneiras distintas é essencial para não cair na mesmice e anular algumas vantagens apresentadas anteriormente. Veja o vídeo:


Fonte: Acredite ou Não
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!