Ultimas

3 Informações importantes sobre o câncer de próstata

Com a preocupação constante do câncer de próstata, muitas pesquisas acerca da doença vêm sendo desenvolvidas nos últimos anos. Os estudos têm como objetivo disponibilizar, sobretudo, novos tipos de tratamento para os pacientes que possuem diagnóstico conclusivo para câncer de próstata. As novidades científicas também visam melhorar a eficácia dos tratamentos, causar menos desconfortos nos portadores da doença e reduzir os efeitos secundários de quem retira a próstata parcial ou totalmente.

1. O câncer de próstata está relacionado com dificuldades de ereção?

Verdade. A dificuldade de ereção é o principal problema relacionado à qualidade de vida de pacientes submetidos ao tratamento do câncer de próstata. Existem tratamentos eficazes para estes sintomas e que inclusive podem ser tratados sem sair de casa viaavaliação médica online.

2. O câncer de próstata causa poucos sintomas?

Verdade. A doença é uma das que menos apresenta sintomas em seus estágios iniciais, sendo que em alguns homens ela é totalmente silenciosa. Além disto, muitos sinais costumam passar despercebidos, como incômodo ao urinar e dificuldades de ereção, que podem ser confundidos como sinais comuns ao avanço da idade. É possível prevenir a saúde de sua próstata fazendo uma consulta online onde a resposta médica chega até o seu e-mail.

3. O aumento da próstata nem sempre indica câncer?

Verdade. O aumento da próstata pode acontecer em razão do avanço da idade, sem significar a presença de câncer. Porém há também outras doenças que provocam o aumento do volume da próstata, como a prostatite por exemplo. Se você deseja obter mais informações sobre a telemedicina para a prevenção de sua próstata para o câncer e outras doenças faça ainda hoje de forma online a sua avaliação médica.   

Fonte: Blog Andrologia

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!