Ultimas

7 histórias paranormais que deixaram a ciência em dúvida

Mesmo com o auxílio da ciência para nos explicar sobre os fatos considerados sobrenaturais que acontecem por aí, existem algumas histórias bizarras que nem mesmo essa área tão séria e de respaldo pela sociedade consegue explicar.

Você sabia que existem jogos paranormais que as pessoas praticam durante a noite e que podem te deixar sem dormir por um bom tempo?

Mas assim como a ciência consegue provar e não provar alguns acontecimentos considerados estranhos, esses fenômenos podem acontecer com qualquer pessoa, até mesmo as celebridades.

Nossa redação separou para você uma listinha com algumas pessoas famosas que já relataram histórias paranormais bem bizarras em que já se envolveram ou viram acontecer. Confira:

1 – O caso da TV britânica BBC

Repórteres da BBC britânica passaram por uma situação bizarra em 1992. A audiência da TV foi tomada por um tipo de “documentário” de Halloween que exibia os profissionais investigando uma casa mal assombrada.

Só que o que muitos telespectadores não entenderam foi que o vídeo era apenas um drama fictício protagonizado pelos repórteres da empresa e acabaram tendo reações espantosas. O vídeo era completamente falso, mas rendeu uma história para lá de engraçada, com a confusão.

2 –  Roger Patterson e Robert Gimlin e o caso do “Pé Grande”

Filmagem de Patterson-Glimlin em 1967 do 'P_ Grande'
Roger Patterson e Robert Gimlim passaram por uma história bizarra com o caso de uma figura conhecida. Eles produziram um “registro” do que seria a existência do famoso Pé Grande, no ano de 1967.

As pessoas questionam até hoje se ele realmente existe porque apenas os dois fizeram o registro e são as únicas que conseguiram ver essa criatura.

Mesmo até o momento da sua morte(1967), Patterson e seu comapnheiro Robert Gimlin não admitiram se o registro da suposta criatura foi ou não uma falsificação.

3 – As médiuns Irmãs Fox

farsas-pegadinhas-paranormais-101-838x664
Elas se tornaram figuras muito famosas na década de 1850. As irmãs Kate Fox, Maggie e Leah se tornaram celebridades na Europa e na América por alegarem ser médiuns por afirmarem que tinham a habilidade de se comunicar com os mortos por meio de “batidas” na mesa. Só que a fama delas não durou muito.

No ano de 1888, Maggie acabou afirmando que os talentos dela e das irmãs eram uma farsa e que isso foi um momento muito bizarro de suas vidas. Ela alegou que ela e as irmãs eram uma farsa depois des estar passando pro grandes problemas financeiros.

4 – Uri Geller, o “Deus” dos garfos e facas entortados

Uri Geller ficou conhecido como um fenômeno da paranormalidade por conta da sua comunicação por telepatia, descobrir elementos ou objetos ao seu redor sem precisar descrevê-los e, principalmente, por entortar facas e garfos. Na década de 70, ele foi “endeusado” pela televisão, mas sua história acabou tendo um final bizarro.

Um homem chamado James Randi acabou se revoltando com as atitudes da suposta celebridade que realiza fenômenos paranormais e resolveu desmascarar o cara.

Ele foi até a TV e repetiu todos os feitos do cara com explicações científicas e físicas. Ele até chegou a pagar um milhão de dólares para “qualquer pessoa que demonstrar qualquer capacidade psíquica, sobrenatural ou paranormal sob observação satisfatória.”

5 – As garotas de Conttingley e as fadas

As primas Frances Griffith e Elsie Wright passaram por uma história bem bizarra que foram parar nos contos de paranormalidade mais famosos do mundo.

Elas fizeram uma série de “fotos de fadas”, em 1917, em Cottingley, West Yorkshire, na Inglaterra. As imagens das fadas circularam entre tantos veículos e lugares que foram parar na comunidade espiritualista britânica e ganharam o apoio de várias pessoas.

Especialistas em fotografia afirmavam que as imagens eram reais e não tinham passado por nenhum tipo de edição e até mesmo os especialistas em paranormalidade afirmavam que se tratavam de manifestações de criaturas mágicas. Mas elas acabaram sendo desmascaradas em plena transmissão ao vivo na televisão, por Uri Geller, afirmando que tudo aquilo havia sido inventado e que não passava de uma mentira.

6 – O artista do vídeo de autópsia de um alienígena em Roswell

No ano de 1947, a cidade de Roswell, no Novo México(Estados Unidos), foi palco de uma história bem bizarra. Um suposto disco voador caiu na cidade e corpos de alienígenas foram autopsiados e que suas tecnologias modernas foram criadas por meio destas descobertas no interior da nave.

Em 2012, o caso fez aniversário de 65 anos e um servidor da CIA(Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) se tornou famoso por revelar que existia um arquivo oculto sobre o objeto voador não identificado.

Em entrevista publicada no portal Terra, ele afirmou que “É, realmente aconteceu. Fou em uma área restrita. Havia uma caixa que chamou minha atenção. Estava escrito sobre ela “Roswell“.”

A história se tornou tão bizarra que até mesmo um vídeo de uma autópsia de um cadáver de um alienígena capturado por cientistas da região foi divulgado, mas com uma veracidade nas imagens bem questionável.

7 – A salvação de Winston Churchill por premonições frequentes

8-london-bombing-wwii
Winston Churchill foi considerado um dos homens de maior destaque na história mundial, principalmente no século 20, a Segunda Guerra Mundial.

E uma história bizarra que aconteceu com ele foi a de suas supostas premonições. Enquanto acontecia o bombardeio em Londres, Churchill jantava na residência oficial do primeiro-ministro e, de repente, parou a refeição e correu para a cozinha para avisar aos funcionários para se esconderem no abrigo antibombas no porão.  Assim que ele voltou para a sala de jantar, uma bomba foi lançada e destruiu completamente a cozinha.

O que você achou destas histórias bizarras? Mande seu comentário para gente!
Fonte: Terra / Hypescience / Youtube / Ultra Curioso
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!