Ultimas

8 doenças estranhas que você ainda não conhece

As doenças são coisas que estão em constante evolução e podemos descobrir inúmeros tipos novos ou variações das que já existem todos os dias. Existem uma lista imensa de doenças que são diagnosticadas em apenas uma região, outras que afetam o mundo inteiro em um curto período de tempo, e temos também as que são tão raras, porém, existentes, que você não faz a menor ideia que existe. Temos de doenças que faz com que nasça pelos em toda a nossa região facial até as que nos dá um desejo extremo de comer os próprios cabelos.

Pensando nisso, trouxemos para vocês 8 doenças bizarras que você provavelmente não conhece e se quer fazia a menor ideia que existia. Dê uma olhada e se surpreenda com a diversidade de coisas que elas causam e a forma com que atingem as pessoas.

1- Glossodínia

Também conhecida como síndrome da ardência bucal, essa doença faz com que as pessoas sintam uma enorme queimação e ardor na língua. Já foram feitos inúmeros estudos mas nunca encontraram qualquer tipo de anomalia na língua de quem sofre. A doença segue sendo um mistério para a ciência até hoje.

2- Síndrome Trimethylaminuria

Mais conhecida como “odor de peixe”, essa doença faz com que a pessoa solte um enorme odor pela respiração ou transpiração devido a falha na produção de enzima flavin monooxigenasa 3. Ainda não foi encontrado uma cura para a mesma.

3- Síncope do riso

Uma doença que provoca desmaios quando as pessoas que sofrem dela dão muitas risadas.

4- Disgeusia

Essa doença faz com que as pessoas sofram alterações nos sentidos de sabor dos alimentos, podendo fazer com que uma comidade extremamente deliciosa se fique com um sabor horrível.

5- Síndrome da cabeça explosiva

Uma doença que faz com que a pessoa que sofre ouça um enorme som em sua cabeça, porém, não sentem dor alguma. O que acontece é que durante um tempo a pessoa fica com um acelerado batimento cardíaco e tenha crises de ansiedade e pânico.

6- Afasia

Um transtorno neurológico que atinge a fala da pessoa. Quem sofre desse mal tende a criar uma linguagem mais simplificada para se comunicar. Em alguns casos, o transtorno se agrava tanto que faz com que as pessoas criem frases irrealistas e sem sentido.

7- Discronometría

As pessoas que sofrem dessa doença tendem a perder a capacidade de perceber o tempo. Uma falha no cérebro impede com que elas notem o passar dos dias e horas.

8- Síndrome de Rapunzel

A síndrome de Rapunzel faz com que a pessoa tenha o hábito de comer o próprio cabelo. A doença pode causar dor, tensão abdominal, perda de apetite, náuseas, vômitos, perda de peso, sangramento e perfuração intestinal.

O que achou dessas doenças? Já tinha ouvido falar delas? Conta pra gente aí em baixo.
Via: Vix
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!