Ultimas

10 Hábitos Que Fazem Você Envelhecer Mais Rápido

Envelhecer é algo que, inevitavelmente irá acontecer com todo mundo. O único jeito de se manter eternamente jovem é morrendo cedo. De qualquer maneira, sejamos otimistas, iremos viver muito, muito ainda. Mas isso não quer dizer que não precisamos nos cuidar.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Pensando em como pequenas coisas podem influenciar nossas vidas, principalmente nossa saúde e físico, nós aqui da redação do O Controle da Mente, selecionamos uma listinha com 10 hábitos que fazem você envelhecer mais rápido. Confira:

1 – Estresse

Causado pela falta de organização. O estresse crônico danifica as células e é responsável pelo envelhecimento. É preciso tirar um tempinho para relaxar e repor as energias.

2 – Dormir pouco

É preciso dormir pelo menos 7 horas por noite, para que você não fique com aquela cara de cansaço todos os dias. Além disso, dormir menos do que o necessário diminui a expectativa de vida. Se você estiver muito cansado, com o raciocínio lento ou notar ganho de peso, tente dormir mais.

3 – Dormir de lado

A melhor maneira de dormir, para não envelhecer mais rápido é de barriga para cima. Essa posição evita o estiramento da pele ao longo dos anos. Dormir pressionando o rosto causa rugas e marca a pele.

4 – Assistir televisão

Quando você pratica essa ação por muito tempo é recomendado que você se levante a cada meia hora e se movimente, andando mesmo.

5 – Não comer sobremesa

Achou que sobremesa era luxo? Que nada, não estamos falando de comer doces desesperadamente. É preciso se permitir pequenos prazeres. Caso contrário, você se sentirá sempre estressado. O que pode causar linhas no rosto.

6 – Não usar protetor solar

Uma das principais causas do envelhecimento antecipado são a exposição em excesso da pele a raios UV. Por isso, é preciso sempre usar protetor solar, e não apenas no verão ou quando vai à praia ou clube.

7 – Esfregar os olhos

Esfregar muito os olhos faz com que a pele ao redor escureça. Com o tempo a pigmentação fica cada vez mais escura, fazendo com que a pessoa aparente ser mais velha. Também causa o afastamento da pálpebra inferior e as maçãs do rosto, fazendo com que os olhos fiquem mais fundos.

8 – Dietas rigorosas

Principalmente quando se está no famoso efeito sanfona (emagrece, engorda, emagrece…), que causa flacidez da pele, além de afetar o metabolismo, o tornando mais lento.

9 – Usar canudinhos

O que isso tem a ver com aparentar ser mais velho? Bem, tudo. O uso de canudos auxilia no aparecimento precoce de rugas ao redor da boca e olhos.

10 – Má postura

Quando você não tem uma postura correta, sua espinha dorsal é desviada do alinhamento natural, o que faz com que os músculos e ossos fiquem tensos. Além de dor e fadiga, a má postura pode causar deformidades permanentes.

Então pessoal, será que vocês se identificaram com algum desses hábitos? Quais outros vocês praticam e acreditam que pode ajudar no envelhecimento precoce? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? 

Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Fonte: O Globo / Equilibrio Em Vida / Fatos Desconhecidos
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!