Ultimas

7 Sinais Dos Seus Olhos Que Querem Dizer Alguma Coisa

Existe um ditado que diz que os olhos são as janelas da alma. De certa maneira, sim. Mas, não apenas, eles podem indicar os mais diversos problemas em nosso organismo. Existem alguns problemas de visão que já são bastante conhecidos, como a miopia, o astigmatismo, hipermetropia, presbiopia (vista cansada), catarata (muito comum em pessoas com idade avançada), glaucoma, enfim…

O que não quer dizer que só existam esses e que qualquer outro sintoma, a não ser os específicos dessas doenças, possam ser ignorados. Algumas novas doenças também estão aparecendo, por conta da mudança de rotina e desenvolvimento da sociedade.

Como, por exemplo, a Síndrome do Olho Seco – ou Tensão Ocular Digital – causada pelo excesso de uso de eletrônicos. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aquelas que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nós daqui da redação do O Controle da Mente selecionamos uma listinha com 7 sinais que seus olhos mostram que querem dizer alguma coisa. Confira:

1 – Conjuntivite

Se você já teve conjuntivite sabe como é incomodo. Um caroço na pálpebra, causada por um bloqueio de glândulas sebáceas. Normalmente, desaparece em alguns dias. Mas, se a conjuntivite está aparecendo com uma certa frequência, ou depois de alguns dias ela não desapareceu, é melhor procurar um médico, pode ser indicação de carcinoma de glândula sebácea.

2 – Perda da sobrancelha

Existem muitas razões para queda das sobrancelhas, como envelhecimento, estresse ou deficiência de nutrientes. Uma das razões pelas quais as sobrancelhas podem cair é o hipotireoidismo – escassez aguda de hormônios da tireoide que, em casos extremos, podem levar à perda de cabelo.

3 – Visão turva

Inevitavelmente passamos horas na frente das telas, seja do computador, do celular, da televisão… o excesso de exposição a esses aparelhos causa “queima da visão” ou “visão turva”. Hoje em dia, esse problema é tão comum que já existe um termo especial nas práticas médicas para descrevê-lo: “tensão ocular digital” ou “síndrome do olho seco”. Caso você tenha algum dos sintomas é preciso procurar um médico.

4 – Pontos cegos

Podem acontecer e, normalmente, vem acompanhados com dores de cabeça. Esses pontos cegos podem assustar no início. Pode vir acompanhada, também, de pontos brilhantes ou linhas onduladas. Se você sentir algum desses sintomas, procure um médico imediatamente.

5 – Olhos esbugalhados

Esfregar os olhos ou piscar várias vezes seguidas, parece ajudar a deixar a visão mais limpa. Mas, se você constantemente sentir seus olhos expandindo, esse pode ser um sinal de Thyroid Eye Disease (doença tireoide ocular). Isso quer dizer que sua tireoide é hiperativa. Um dos sintomas, também, é ter dificuldade para fechar os olhos, o que pode fazer com que os olhos aparentem estar para fora.

6 – Olhos amarelados

Se a parte branca dos seus olhos estiverem amarelados, é importante buscar um especialista. Isso acontece, normalmente, por conta de uma disfunção hepática, icterícia. Pode também estar ligada a vesícula biliar ou dutos biliares.

7 – Visão nublada

Pessoas com diabetes precisam dar uma atenção especial à sua saúde, e a visão não fica atrás. Visão embaçada pode ser um sinal de retinopatia diabética, uma condição causada por danos aos vasos sanguíneos no tecido da retina fotossensível.

Então pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Fonte: Bright Side / Fatos Desconhecidos
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!