Ultimas

8 alertas para aqueles que possuem acne

Se você ainda não foi um adolescente, se prepare, as espinhas estão por vir é podem ser consideradas uma das piores partes de ser jovem. Algumas pessoas tem experiências terríveis com essas bolsas de líquido branca que nascem em qualquer parte do seu corpo, principalmente no rosto, e chegam a causar dores terríveis além, é claro, de deixar o seu rosto que já não era muito bonito, ainda mais feio. As espinhas vieram para acabar com sua vida.

Bom, tendo em mente que a acne é uma coisa em comum entre as pessoas, nós resolvemos fazer essa matéria com algumas curiosidades que as pessoas precisam saber sobre a acne. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas que todo mundo precisa saber sobre a acne:

1 – Afinal, o que é acne?

Para quem não sabe, acne é uma doença da pele que é mais frequente na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento daquelas malditas espinhas e cravos.

2 – Nem sempre a alimentação influência na acne

Na verdade, a ligação entre dieta e acne é controversa, pois existem apenas algumas evidências de que dietas ricas em produtos lácteos e açúcares processados poderiam agravar a acne, afirma um especialista da área para o site BBC. Existem muitos mitos sobre as causas da acne, chocolate e alimentos gordurosos não causam acne para a maioria das pessoas.

3 – Existem alguns medicamentos que podem causar acnes

Esteroides como a prednisona (para alergias), medicamentos antiepiléticos e lítio podem causar acne, pois esses medicamentos fazem com que as glândulas sebáceas produzem mais óleo. Bom, se você já tem esse tipo de problema, o melhor é consultar um médico para saber quais medicamentos você deve tomar.

4 – As vezes comer comida gordurosa não é o problema

As vezes o problema nem é comer, mas sim não lavar a mão depois de consumir uma comida gordurosa. Isso pelo fato da pessoa tocar o rosto com as mãos engorduradas, e para as pessoas que já tem acne, essa tal gordura da mão pode agravar ainda mais o problema.

5 – Estresse também pode causar o aparecimento de espinhas

Um dos fatores que podem desenvolver as erupções cutâneas é o estresse, pois quando ele é intenso pode acabar provocando o aumento da produção de cortisol (hormônio ligado ao sistema emocional), estimulando os hormônios androgênios e acionando as glândulas sebáceas, que liberam óleo na pele.

6 – Evite espreme-las

Para muitas pessoas espremer uma espinha parece ser a melhor solução para o problema, mas vez ou outra, espremer uma espinha pode fazer com que ela fique mais tempo no seu rosto, além de ficar inchada, irritada e deixar cicatrizes.

7 – O sol pode ser o seu maior inimigo no combate as acnes

Sim, o sol pode ser um grande inimigo nessa sua luta contra as espinhas e cravos, e para quem usa medicações para acne, o sol deve ser evitado. As fórmulas aliadas aos raios solares podem causar queimaduras e estimular o aparecimento de rugas e linhas de expressão, então, a dica é usar filtro solar na versão oil-free sempre que for entrar em contato com o sol.

8 – Acnes podem ser hereditárias

Espinhas na puberdade todo mundo tem, mas não estamos falando dessas. Acne, como condição genética hereditária, ataca o rosto da pessoa, deixando ela completamente coberta por espinhas. Ainda sim essa é uma característica predominante em adolescentes, mas você pode culpar os seus pais se já passou por esse problema.

E aí amigos, já sabiam de todas essas curiosidades sobre as espinhas? Comentem!
Fonte: Live Science / Terra / Globo / BBC / Fatos Desconhecidos
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!