Ultimas

8 mutações mais chocantes já vistas no Reino Animal

A genética realmente é algo incrível. E ela é determinante quando o assunto são anomalias ou mutações. Assim como algumas pessoas acabam nascendo com esse tipo de característica, no reino animal, seja naturalmente ou através da seleção artificial, muitos animais também podem apresentar mutações.

Selecionamos e copilamos 8 destes casos fantásticos porém chocantes de animais que nasceram com berrantes mutações.

Confira a lista e não se esqueça de deixar o seu comentário no espaço que reservamos especialmente para isso logo ali embaixo!

1- Cobra de duas cabeças

Essa cobra não só tem duas cabeças como também possui ambos os órgãos reprodutores, feminino e masculino.  Assustadoramente as cabeças desta cobra não se dão muito bem, e constantemente uma tenta atacar a outra.

Esse diferente animalzinho foi comprado pela estronda quantia de 15,000 dólares por um aquário localizado em St.Louis nos Estado Unidos.

Anos depois ela foi disponibilizada por 10 vezes o preço que foi comprada em um leilão. Por não conseguir nenhum comprador, ela foi encaminhada a um centro de biotecnologia.

Uma curiosidade interessante sobre essas cobrinhas, é que elas conseguiram sobreviver por muito mais tempo do que os animais que possuem essa mesma mutação geralmente vivem.

2- Rottweiler com Vitiligo

Você até podia não imaginar. Mas o vitiligo, que é uma doença genética pode atacar também a cães. A raça Rottweiler em especial, é particularmente mais suscetível a ter esse tipo de doença.

Basicamente o que acontece é que o próprio sistema imunológico do cão, que possui os genes para isso, passa a atacar a melanina que existe em seu organismo, e o resultado é uma surpreendente coloração como esta.

3- Cascavel sem escamas

O primeiro exemplo de uma cobra sem escamas surgiu pela primeira vez no ano de 1900. Por isso podemos concluir que é uma mutação relativamente recente. Esse tipo de característica pode surgir, quando uma cobra passa a trocar de pele muitíssimas vezes por um longo período de tempo.

É por esse motivo que essa condição pode ser mais facilmente encontrada em cobras que vivem em cativeiro, apesar de ser de um modo geral considerada rara.

4- Gato meio a meio

Até pode parecer imagem de pothoshop, mas a imagem acima de trata de um gato completamente natural. Essa condição é extremamente rara, e a impressão que temos é que seus genes diferentes, entraram em um acordo e decidiram se manifestar igualmente.

Mas a realidade é que gatos que possuem essa aparência simplesmente expressão padrões diferentes.

5- Tigre Branco

Os tigres brancos até existem na natureza, mas as chances de naturalmente nascer um tigre branco em ambiente natural, é de 1 a cada 10.000. Isso porque a coloração branca de suas peles ocorre devido uma mutação genética.

Para tentar contornar tal situação a ciência passou a cruzar infinitamente tigres brancos artificialmente, mas o resultado dessas tentativas nem sempre são bons.

Kenny, é o tigre branco da imagem acima, que nasceu graças aos esforços artificiais da ciência. O resultado disso tudo, foi uma série de complicações, que não permitiam ao tigre se quer fechar a sua boca, assim como também lhe rendeu um câncer no ano de 2008 que culminou em sua morte.

6- Gato de duas cabeças

Esse gatinho que possui três olhos, duas bocas, dois narizes e duas orelhas, recebeu o nome de Frank e Louie. A condição rara que fez com que esse gatinho nascesse assim, se chama craneoplastia, que nada mais é do que possuir duas faces em um mesmo crânio.

7- Porco de duas cabeças

Rudy, o porquinho da imagem acima, também possui a mesma condição rara que o gato “Frank e Louie” que já mencionamos. Rudy mal conseguia se manter de pé, visto que o olho central de seu rosto era completamente cego.

Após sofrer uma série de quedas graves, mesmo com a proteção de um capacete que seus donos lhe disponibilizavam o porquinho veio a óbito.

8- Búfalo-jacaré

Essa criatura foi encontra no final de 2015 em uma remota aldeia da Tailândia. A sua aparência era a mistura de búfalo, bezerro e jacaré, visto que o seu corpo era completamente escamado.

Acredita-se que a criatura tenha morrido logo após o seu nascimento, visto que as suas condições e mutações genéticas não lhe permitiria sobreviver.

E então queridos leitores, quais desses animais mais te intrigou? Conta pra gente aqui embaixo pelos comentários.
Fonte: Therichest / Fatos Desconhecidos
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!