Ultimas

Abelhas ferozes atacam aranha em defesa ao seu habitat

No começo, as abelhas não dão muita atenção para a aranha, mas de repente, muitas delas se juntam e atacam com ferroadas. O ataque defensivo é feito em massa através dos movimentos suicidas das abelhas, gerando um acúmulo do veneno na aranha, com o objetivo de sobrecarregá-la e matá-la.

No entanto, outra teoria é que as abelhas teriam se agrupado para usar seu calor corporal para superaquecer sua vítima. Outras possibilidades também apontam que a aranha sucumbe devido ao alto nível de dióxido de carbono. É raro ver uma aranha próxima a uma colmeia, mas algumas deixam teias nos arredores, na esperança de pegar algumas presas.

O vídeo foi publicado pelo internauta Zaur Man, com a legenda: “Quando uma aranha se complica um pouco com uma colônia de abelhas, as coisas se tornam mortais porque a natureza é dura e cruel”. Quando alguém perguntou que havia vencido a batalha, Zaur Man respondeu: “As abelhas sempre ganham”.

Veja o vídeo e confira o ataque em massa das abelhas mostrando que aquele velho ditado “a união faz a força” faz todo o sentido.

video
Fonte: Daily Mail / Jornal Ciência
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!