Ultimas

Aprenda Como Clarear os Dentes de Forma Simples e Barata

Você já deve ter ouvido falar que o vinagre de maçã possui diversas propriedades medicinais. Além de ser um excelente tempero para saladas e ajudar na limpeza da cozinha e das roupas, esse poderoso ingrediente é também um aliado para ajudar a clarear dentes de forma eficaz e muito mais barata do que se submeter a tratamentos em dentistas. Veja como funciona.

Clarear dentes com vinagre de maçã – como fazer o processo de forma correta

O vinagre de maçã é um vinagre de acidez suave, por isso ele é o ideal para clarear dentes sem prejudicar o esmalte de proteção nem causar hipersensibilidade. Este ingrediente deve ser utilizado com cuidado e na proporção e frequência recomendadas para que seja eficiente sem causar danos aos dentes. Nos Estados Unidos é muito comum a utilização do vinagre de maçã para o clareamento dos dentes, mas alertamos que é preciso comprar um vinagre de maçã de qualidade para efetuar o tratamento. Você encontra bons vinagres de maçã em lojas de produtos naturais e também pela internet. Veja abaixo duas receitas eficazes com vinagre de maçã para clarear dentes.

Receita 1 – vinagre de maçã diluído em água

Para esta receita você vai precisar de:
  • ½ colher de chá de vinagre de maçã
  • 200 ml de água filtrada
Misture os dois ingredientes e bocheche essa solução por cerca de 30 segundos. Depois cuspa e escove os dentes normalmente.  Você deverá fazer esse procedimento 2 vezes por semana e o clareamento dos seus dentes será gradual. Não faça com maior frequencia para acelerar a eficácia, isso não é recomendado e pode trazer consequencias complicadas aos seus dentes e gengivas.

Receita 2 – vinagre de maçã e azeite de oliva

Para esta receita você vai precisar de:
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
Misture bem os dois ingredientes. Com o dedo indicador, esfregue essa solução em seus dentes já escovados e limpos alcançando cada cantinho a ser clareado. Deixe agir por um minuto e depois enxágue (não é preciso escovar de novo). Este tratamento também só pode ser feito 2 vezes por semana, não mais do que isso, e a solução nunca deve ser aplicada com a escova de dentes, apenas com o dedo indicador para não agredir os dentes.

Viu só como é fácil? Faça o teste em casa e tenha dentes mais claros e saudáveis!
Fonte: Dicas Online.TV
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!