Ultimas

Aprenda a Fazer Seu Próprio Desodorante Caseiro

Atualmente encontramos diversas marcas de desodorantes no mercado, cada uma com diferentes perfumes e níveis de proteção. Mas se você está preocupado com a saúde ou efeitos ambientais da utilização de tais produtos, saiba que existem alternativas.

Enquanto algumas pessoas estão preocupadas com produtos químicos comuns como parabeno, formaldeído e triclosan, a maior preocupação é em relação ao alumínio, o ingrediente que bloqueia os poros e combate a umidade. Há rumores de que o alumínio esteja ligado ao câncer de mama e outras doenças.

No entanto, o Instituto Nacional do Câncer diz que essa pesquisa não é conclusiva. Além desses potenciais riscos à saúde, a mineração do alumínio também é destrutiva e poluente. Caso você queira reverter esse quadro, conheça algumas alternativas de desodorantes naturais.

1 – Desodorantes naturais

Se você está procurando um desodorante mais natural, há uma variedade de opções disponíveis. Pedras de desodorante (como a pedra ume) são grandes cristais de sulfato de alumínio e potássio que devem ser molhadas e aplicadas como um roll-on. De acordo com os defensores, a diferença entre o alumínio potássio e cloridrato de alumínio, é que o potássio é uma molécula muito maior que a pele não absorve.
Se você quiser eliminar completamente o alumínio de suas axilas, existem muitos desodorantes naturais no mercado. As marcas Burt, Jason, Trader Joe, Kiss My Face e várias outras empresas oferecem desodorantes livres desse componente.

2 – Bicarbonato de sódio e amido de milho

Utilizar bicarbonato de sódio como um desodorante é uma maneira simples para combater o odor corporal. Misture 1/8 de colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água – sem dissolver. Esfregue a mistura na região da axila.
Outra possibilidade é misturar uma medida de bicarbonato de sódio com seis medidas de amido de milho e aplicar nas axilas.

3 – Suco de limão
 

O ácido cítrico no suco de limão pode matar as bactérias causadoras de odor. Jennifer Palmer, diretora executiva de uma linha de produtos orgânicos, disse que cuida de suas axilas com um limão cortado. A única dica é que você não aplique o suco de limão quando tiver acabado de depilar as axilas.

4 – Álcool


Álcool é outro desodorante barato e fácil que mata bactérias causadoras de odor. Basta preencher um borrifador com álcool e aplicar o produto nas axilas. Você pode até adicionar algumas gotas de seu óleo essencial favorito para aromatizar o álcool.

Faça seu próprio produto!

Fazer seu próprio desodorante é um processo simples que permite selecionar seu aroma preferido. A dica é pesquisar bastante sobre os efeitos de cada produto. Na internet você encontra diversas receitas caseiras.
Fonte: Mother Nature Network / Jornal Ciencia
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!