Ultimas

Doença de Crohn - O que devemos saber sobre ela?

Sintomas

A doença de Crohn habitualmente causa diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal. Também podem ocorrer perda de apetite e perda de peso subsequente. Podem ocorrer sintomas que não têm nada com o trato digestivo. Tanto a Doença de Crohn quanto a retocolite ulcerativa podem causar problemas em outras partes do corpo. São eles: artrite; aftas; olhos inflamados, vermelhos, feridos e sensíveis à luz; desenvolvolvimento de erupções cutâneas ou doenças fúngicas dolorosas e avermelhadas nas pernas. 


Sinais

A Doença de Crohn é crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo. A Doença de Crohn inicia-se mais frequentemente na segunda e terceira décadas de vida, mas pode afetar qualquer faixa etária. Dependendo da região afetada, a Doença de Crohn pode ser chamada de ileite, enterite regional ou colite. 


Tratamento

Algumas medidas podem ser tomadas por qualquer pessoa para a prevenção de quadros como este. Outras precisam ser tomadas por pessoas que possuam esta doença crônica de forma a evitar novas crises. Em ambos os casos não se deve fumar. A prática de atividades físicas também é incentivada e deve ser realizada com moderação. Pessoas que já são portadoras da Doença de Crohn devem evitar comidas que causem mal estar. Alimentos gordurosos e outros ricos em fibras precisam ser cortados da dieta. Situações de estresse também necessitam ser controladas. O infliximabe serve para tratamento da doença de Crohn moderada ou grave que está ativa e não responde a outros medicamentos, com o intuito de: reduzir os sinais e sintomas de sua doença; induzir e manter a remissão (estágio sem sintomas) de sua doença; induzir a cicatrização do tecido intestinal; melhorar sua qualidade de vida, ajudando-o a se sentir melhor; e reduzir o número de drenagens de fístulas (abertura anormal através da pele a partir do intestino).
Fonte: bio.fiocruz
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!