Ultimas

Dor de Cabeça - Como eliminá-la Sem Remédios em 5 Minutos

Quem nunca teve uma dorzinha de cabeça sequer? Algo extremamente incomodo, por menor que seja. E as causas podem ser as mais variadas. Desde uma unha encravada até um tumor no cérebro. Na maioria das vezes, as dores de cabeça são causadas por estresse e pequenos “desajustes” no organismo, como ficar muito tempo sem comer ou estar exposto, durante muito tempo, a barulhos altos.

Para parar as dores de cabeça, normalmente as pessoas tomam remédios, dependendo da quantidade e frequência, ao invés de ajudar eles podem acabar atrapalhando. Por exemplo, fazendo com que sua dor de cabeça se torne crônica. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou a melhor maneira de acabar com a dor de cabeça em 5 minutos sem remédios. Esses métodos são através da acupressão.

A acupressão são massagens em determinados pontos, cuja eficiência já foi comprovada com pesquisas científicas. É um tipo de acupuntura e terapia de reflexos, que não necessitam conhecimentos médicos para ser aplicada. Para começar, permaneça em uma posição confortável e relaxada, não importa se for sentado ou deitado.

Então o ponto deve ser massageado, entre 30 segundos e 1 minuto. A massagem deve ser feita pressionando levemente o ponto ou com movimentos circulares. A dor de cabeça, normalmente, desaparece no período de 5 a 10 minutos depois. Existem 6 pontos que você pode massagear para se livrar da dor. Veja quais são:

1 – Terceiro olho

Esse ponto está localizado entre as sobrancelhas, na ponte entre o nariz e a testa. Esse ponto também é responsável pela remoção da fadiga ocular.

2 – Perfuração de bambu

São pontos simétricos, localizados na base da extremidade interna das sobrancelhas. Massagear esses pontos também ajuda a aliviar a coriza e melhora a nitidez da visão.

3 – Fragrância de boas-vindas

São dois pontos, em ambos lados das narinas, na mesma linha dos olhos. Para encontrá-los encontre a cavidade na parte inferior da maçã do rosto. Massagear esses pontos ajuda na respiração, reduz a dor de cabeça, dor de dente e alivia o estresse.

4 – Feng Chi

Se encontram na parte de trás da cabeça, entre as orelhas e o início da coluna vertebral. Massagear esses pontos ajuda no alívio de nariz entupido, dor nos olhos e ouvidos, fortes dores de cabeça e enxaquecas.

5 – Curva da linha do cabelo

Nas laterais da cabeça, logo acima das orelhas. Nesse ponto é possível sentir uma pequena covinha. Massagear essa área também ajuda a reduzir dor e fadiga ocular.

6 – He Gu

São pontos nas mãos, localizados entre o polegar e o indicador. Ajudam, também, a diminuir dores nas costas, dor de dente e tensão no pescoço.

Então pessoal, o que acharam desse método? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Fonte: Genial / Springer / Fatos Desconhecidos
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!