Ultimas

Esqueça Sua Idade e Viva Sua Vida

Nossa mente pode ter uma idade diferente da cronológica que marca o nosso nascimento. Independentemente desta, centre-se em aproveitar a vida sem que este número atrapalhe.

Quantos anos você tem? Não nos referimos ao número de aniversários que você já celebrou, mas sim à idade que você sente no seu coração e que seu cérebro desfruta.

É esta a idade que realmente importa, porque mais além dos anos reais estão a vida e a felicidade que inscrevemos nela nos sentindo bem, de acordo com o que somos e o que vemos diante do espelho.

Algo que todos sabemos é que nossa sociedade costuma valorizar a juventude em excesso. Nos vendem a ideia de que ser jovem é sinônimo de beleza, e não só isso, também de bem-estar.

É muito difícil ver nas passarelas mulheres e homens de idades maduras, rostos que sorriem com rugas marcando os olhares e peles um pouco mais flácidas, mas igualmente bonitas.

Pode ser que a juventude venda para as grandes corporações, mas algo que também temos claro é que ser jovem nem sempre é sinônimo de ser feliz.

A melhor idade é a que temos agora, porque é neste mesmo instante que se abrem as melhores oportunidades para ser o que desejamos, tenhamos 20 ou 60 anos.

A idade não importa enquanto existir a vontade de rir

Qual foi o seu primeiro pensamento esta manhã? Acredite ou não, quando chegar o dia em que você abrir os olhos para um novo dia sem nenhum sonho ou projeto em sua mente, este será o instante em que você começará a envelhecer.

Uma mente decorada por sonhos, projetos, expectativas, inquietudes e curiosidades é o que forma uma pessoa que sabe aproveitar ao máximo a sua vida, sem se importar com a idade que está na sua identidade.

No entanto, há momentos em que nos centramos somente no externo, na vela a mais em nosso bolo de aniversário, no número na balança ou no tamanho de roupa que gostaríamos de alcançar para nos vestirmos novamente com as peças que tínhamos quando éramos mais jovens.

Todos estes exemplos são autênticos focos de sofrimento que temos que saber racionalizar. Assim, desejamos mostrar, como exemplo, de que maneira algumas pessoas costumam envelhecer.

Um processo que se inicia na mente, não na pele, e que todos deveríamos evitar.

Envelhecemos quando os sonhos se apagam

  • Você envelhece quando diz “não” a um dia na praia porque sente vergonha de que os demais a vejam em um biquíni e descubram que seu corpo mudou.
  • Você envelhece quando dá atenção a quem lhe diz que “isso não é para você e que seu trem já passou.”
  • Você envelhece quando se prende às rotinas e teme as mudanças pensando que elas irão trazer algo ruim.
  • Você envelhece quando vê com inveja a felicidade alheia em vez de sair para buscá-la, em vez de criá-la para si mesmo.
  • Nos tornamos mais velhos quando deixamos de definir metas no horizonte e preferimos seguir os passos que os demais nos ordenam.
  • Nós envelhecemos quando fechamos portas e nos convertemos em meros espectadores de uma vida que passa por nossas janelas.
  • Você envelhece quando se rende, quando deixa de confiar e sua personalidade se torna desconfiada e mal-humorada.
  • Nós envelhecemos quando deixamos de nos interessar pelas coisas, deixamos de fazer perguntas a nós mesmos.

Razões pelas quais me esqueci da minha idade

Estamos certos de que você também deixou de se lembrar da idade que tem para se centrar no que é importante: viver a vida.

Porque não importa a idade que tenhamos: o essencial é conseguir fazer com que cada instante valha a pena. Assim, agora convidamos você a pensar nestas frases, nestas ideias que devemos interiorizar para sermos um pouco mais felizes.
  • Um dia com preocupações, incômodos e discussões é um dia perdido.
  • Cada amanhecer é uma nova oportunidade que precisamos saber aproveitar, sem que importe que tenhamos 20, 30 ou 70 anos.
  • Amadurecer é aprender o que realmente vale a pena. Todas as outras coisas, tudo que traz tristezas e nos afasta do nosso equilíbrio interior, é melhor descartar.
  • A vida é curta demais para viver segundo os planos de outras pessoas.
  • Entenda que as opiniões alheias não o definem, por isso seu único propósito a partir de hoje é ser você mesmo, e ir à plataforma onde ainda passam os trens que um dia você deixou escapar.
  • As boas amizades são as que nos permitem continuar sendo jovens para sonharmos na vida. Escolha bem com quem passar o seu tempo.
  • Faça feliz aos demais sempre que puder, porque cada emoção positiva dará vida ao seu coração e juventude aos seus sorrisos.
  • Seja um apaixonado pela vida. Cada dia, coloque seu olhar na fechadura da curiosidade e aprenda algo novo. Deixe-se surpreender por tudo que o envolve.
Não hesite em colocar em prática estes simples conselhos e desfrutar cada dia da idade que você tem agora.
Fonte: Melhor Com Saúde
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!