Ultimas

Glaucoma - Como tratar de Forma Natural

O glaucoma apresenta-se quando a pressão do fluído ocular aumenta de maneira grave, gerando uma deterioração nas fibras nervosas e fazendo com que o nervo óptico se torne oco. Esta doença ocular degenerativa pode conduzir à cegueira se não for atendida a tempo, no entanto graças à orientação médica e algumas mudanças em nossa dieta e rotina é possível melhorar esta condição. Em O Controle da Mente te explicaremos como tratar o glaucoma de forma natural:

1 - É importantíssimo ter claro que para prevenir a cegueira em casos de glaucoma, é necessário um tratamento médico recomendado por um oftalmologista. O glaucoma não é uma condição que desaparece com remédios caseiros, e como se trata de uma doença degenerativa, o uso de medicação própria para diminuir a pressão do fluído ocular será fundamental para prevenir o avanço desta condição. 

2 - Embora seja imprescindível a atenção médica, algumas alternativas naturais podem também beneficiar a saúde dos pacientes com glaucoma, diminuindo a pressão ocular e ajudando para que esta condição não avance.

Uma das mais habituais é o consumo de infusão de erva-doce, que devido às suas propriedades para reduzir a pressão, favorece quem tem esse problema. Nas lojas de produtos naturais, você poderá adquirir sementes de erva-doce, ferva 1 colher pequena em uma xícara de água durante 10 minutos, deixe repousar por 5 minutos e beba. Recomenda-se consumir 2 xícaras diárias.
3 - Outra forma de usar esta planta cheia de benefícios é como colírio. Prepare uma infusão de erva-doce, deixe esfriar e então embeba uma gaze ou algodão neste líquido e coloque em seus olhos para aliviar o cansaço ou incômodo originados por esta doença.
4 - O visgo (erva de passarinho) é outra erva usada popularmente para auxiliar no tratamento do glaucoma. Prepare uma infusão com as folhas secas desta planta e tome duas xícaras diárias para diminuir a pressão do olho e melhorar esta condição. 

5 - É importante também realizar algumas mudanças em sua rotina diária para favorecer o tratamento do glaucoma. Comece por eliminar os estimulantes da dieta como álcool, refrigerante, fumo, açúcar refinado e especialmente o café. Todos estes produtos aumentam a pressão do fluído ocular, afetando os pacientes com glaucoma. 



6 - Aumente a ingestão de vitamina A e B e leve uma dieta saudável rica em frutas e verduras. A vitamina A é especialmente útil para manter a saúde dos olhos, por isso, é imprescindível incluí-la em suas refeições.

7 - Lembre-se também da importância de não forçar muito os olhos e descansá-los de forma adequada. Passar muitas horas frente ao computador ou à televisão sem usar óculos de descanso ou sem pausas, pode produzir um avanço mais rápido do glaucoma, por isso o melhor é moderar estes hábitos para prevenir o aumento da doença. 

8 - Este artigo é meramente informativo, no O Controle da Mente não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Fonte: Saude.UmComo
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!