Ultimas

Gravidez: Engravidar Fora do Período Fértil e Tomando Anticoncepcional

Uma dúvida muito comum de mulheres que por enquanto não querem engravidar é se é possível engravidar fora do período fértil e tomando anticoncepcional?

Atualmente as mulheres estão planejando a sua vida pessoal e profissional para serem mãe após os 30 anos.


As mulheres que tomam medicamentos anticoncepcionais por mais de 3 meses, de modo certo, respeitando os dias e horários, não tem período fértil.

Sendo assim, a mulher não ovula, por isso não pode engravidar. Sem ovular, o espermatozoide não pode fecundar um óvulo maduro.

Os medicamentos anticoncepcionais mais usuais são os de 21, 24 e 28 dias, há também o implante anticoncepcionais, independente do tipo, as mulheres que usam não ovulam.

Os medicamentos anticoncepcionais de comprimidos inibem a ovulação, porém, se a mulher esquecer de tomar algum comprimido, principalmente na primeira semana da cartela, existem chances de engravidar.

Isso acontece porque a mulher pode liberar um óvulo. E caso tenha tido relação sexual sem preservativo nos últimos 5 dias, pode acontecer de existir espermatozoide saudável e fecundar o óvulo.

Por isso, a mulher pode engravidar se caso esquecer de tomar o anticoncepcional na primeira semana da cartela.

Fora desse período, que é o tempo fértil, não existe a possibilidade de engravidar, principalmente se estiver fazendo o uso correto do medicamento.
Fonte: Dicas de Saúde
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!