Ultimas

Hemorroidas - Conheça os 10 Remédios Naturais Que reduzem o Desconforto

As hemorroidas podem representar tanto um simples desconforto quanto uma dor intensa, que impede a pessoa de andar normalmente ou ficar sentada por um longo período. Felizmente, para pequenos desconfortos, existem muitos remédios naturais e eficazes.

As hemorroidas podem ser internas (não visíveis) ou externas. Eles podem causar ardor e sangramento e são frequentemente associadas ao intestino preso.

Causas de hemorroidas


As causas de hemorroidas são numerosas. Temos hemorroidas que aparecem sem dar sinal, mas estando aparentemente relacionadas ao funcionamento do nosso corpo, podem ser atribuídas a uma vida sedentária, estresse e má alimentação – carne vermelha e álcool, principalmente.


Inclusive, há hemorroidas relacionadas à estagnação das veias do abdômen. E isso seria um indicativo de problemas cardíacos, circulatórios, pulmão, bexiga e útero (hemorroidas podem ocorrer durante a gravidez). Também podem estar ligadas não apenas aos problemas intestinais simples, como o intestino preso, mas à doenças mais graves. Portanto, se você sofre com hemorroidas, consulte um médico e use nossas dicas para aliviar os sintomas quando forem leves.

Remédios naturais para hemorroidas:


1. Banhos de assento


Banhos de assento são remédios naturais utilizados para tratamento de muitas doenças, que incluem também hemorroidas e prisão de ventre. Para fazê-lo serve um bidê ou uma bacia grande e uma esponja macia. 

Molhe por pelo menos durante 10 minutos a região afetada. A água deve ser fria (mas não gelada) e é importante manter o resto do o corpo quente. 

2. Calêndula




A calêndula é uma planta medicinal utilizada principalmente para curar ferimentos e queimaduras por causa de suas funções calmante, antisséptica, antibacteriana, desinfetante, cicatrizante e anti-inflamatória. Também pode ser usada em banhos de assento para o tratamento de hemorroidas com infusões frias de calêndula.

Coloque duas colheres de sopa de flores de calêndula secas em dois copos d’água e deixe ferver durante uns cinco minutos. Deixe a infusão esfriar completamente antes de fazer o banho de assento que deve ser frio, mas não gelado.

3. Folhas de amora-silvestre




O livro "Tisane, il gusto della salute" (de Giunti Demetra, não traduzido para o português) sugere preparar uma compressa com folhas de amora para ser aplicada sobre a área afetada. Jogue por 30 segundos na água fervente, 50 gramas de folhas frescas de amoreira em 50 ml de água. Coe e pique finamente as folhas. Faça a compressa com as folhas colocando-as em um pano limpo e aplique-a sobre a área dolorosa, deixando agir por 20 minutos.

4. Mirtilo (Vaccinium myrtillus)




Mirtilos protegem o coração e a circulação. Se o seu problema de hemorroidas está relacionado à circulação do sangue, você pode aumentar o consumo de mirtilos para ajudar no teu tratamento de hemorroidas, varizes, cólicas e outros problemas circulatórios que se intensificam especialmente no verão.

5. Cavalinha




A infusão de cavalinha é adequada para o tratamento de hemorroidas. Para fazer a infusão use 5 gramas da planta para cada 100 ml de água, é ideal para fazer lavagens pois alivia a inflamação da hemorroida.

6. Linhaça




As sementes de linhaça ingeridas regularmente são consideradas um remédio natural útil na prevenção de hemorroidas. Além disso, são benéficas para o intestino, em caso de prisão de ventre. Ajudam a manter a matéria fecal mais suave e pode torná-la menos dolorosa à sua evacuação, em caso de hemorroidas. Aqui está mais um motivo para que não se esquecer de adicionar sementes de linhaça na dieta.

7. Psyllium




Psyllium, cujo nome científico é Plantago psyllium, é uma fibra originária do Mediterrâneo e do Oriente Médio. As suas sementes em contato com a água, produzem uma mucilagem que ajuda a estabilizar o intestino e a deixar a evacuação menos difícil.

8. Cassis




Ribes nigrum, também conhecido por cassis e groselha-negra, é um remédio natural útil para melhorar a circulação e recomendado em caso de hemorroidas. Produz efeitos benéficos sobre a circulação e a fragilidade dos vasos capilares. Extratos de groselha-negra ajudam a aliviar problemas desde as varizes nas pernas às hemorroidas. Peça conselho a um médico homeopata para usar esta planta como tratamento e prevenção nos problemas circulatórios, pois existem cápsulas de óleo de groselha-negra.

9. Cipreste




Também conhecida como cipreste italiana, cipreste do mediterrâneo ou simplesmente cipreste comum, é uma planta rica em polifenóis e flavonoides. Essas substâncias exercem um efeito anti-inflamatório e vasoconstritor em crise hemorroidária. O cipreste é utilizado para o tratamento de hemorroidas, veias varicosas e pernas pesadas.

10. Argila Verde




A última dica a respeito das hemorroidas é tratá-las com argila verde. A duração da aplicação das compressas varia, dependendo do distúrbio a ser tratado. Para preparar as compressas simplesmente misture a argila com água fria para se obter um creme. A compressa pode ser aplicada com a ajuda de uma gaze.

                                                              Fonte: greenme.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!