Ultimas

Truque para eliminar germes e células mortas dos pés



Dado que estão expostos de forma contínua ao chão, aos materiais do calçado e aos efeitos do clima, é comum que apresentam ressecamento, fungos e outras alterações que afetam a saúde.

O mais preocupante é que dia após dia estes problemas se tornam mais notórios e podem provocar dor, calos, rachaduras e outros sintomas que geram incômodos.

Felizmente, não é preciso recorrer a tratamentos ou produtos caros para cuidar dos pés, já que existem ingredientes 100% naturais que nos permitem mantê-los saudáveis sem gastar muito.

Neste artigo queremos revelar um simples truque que, além de ajudar a eliminar os germes, permite suavizar a pele e reduzir os calos.

Como eliminar os germes e células mortas dos pés

Atualmente a indústria está produzindo muitos produtos cosméticos para cuidar da pele dos pés e, por sua vez, evitar as infecções por fungos e bactérias.

No entanto, existem ingredientes naturais cujas propriedades trazem efeitos similares sem a necessidade de usar produtos químicos agressivos.

Entre estes encontramos o vinagre de maçã, um produto presente em muitas casas, tanto por seus usos culinários quanto por suas qualidades medicinais.

Obtido a partir da fermentação do suco natural das maçãs, é um remédio natural com propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e antifúngicas que podem ser aproveitadas tanto de forma interna quanto externa.

vinagre-sidra-de-maca

Durante décadas ele tem sido um dos grandes aliados naturais para o cuidado dos pés e das unhas, já que é um excelente desinfetante e eliminador de células mortas.

Alguns preferem o vinagre branco, mas está comprovado que o obtido das maçãs também conta com maravilhosos benefícios.

Por exemplo, sua aplicação regular contribui para a eliminação de infecções por fungos que provocam coceira e ressecamento.

Também é um bom relaxante natural, por isso é ideal para reduzir a pressão causada pelo uso de saltos altos ou depois de um dia cansativo no trabalho.

É um suavizante natural e reduz a presença de células mortas, calos e outras imperfeições que afetam a estética dos pés.

Sua natureza ácida permite agir como um neutralizador de cheiros, o que beneficia aqueles que sofrem com mau cheiro e transpiração excessiva.

Na verde, por seu significativo conteúdo de ácido acético, ele funciona como remédio natural contra verrugas e pele rachada.

O melhor de tudo é que traz um extra de hidratação e acelera a recuperação de pequenas feridas.

Como preparar este remédio com vinagre para o cuidado dos pés?

banho-de-pés relaxante

Existem várias dicas para aproveitar as qualidades do vinagre de maçã com relação ao cuidado dos pés.

Em qualquer caso, não se recomenda utilizá-lo de forma direta sobre a pele, já que alguns de seus compostos podem ser agressivos.

A forma mais simples de fazê-lo é mediante um banho de 20 minutos, que pode ser complementado com sais ou óleos essenciais

Ingredientes

  • ½ xícara de vinagre de maçã (125 ml)
  • 2 litros de água morna
  • 10 gotas de óleo essencial da sua preferência
  • 1 colher de bicarbonato de sódio (opcional) (10 g)

Modo de preparo

  • Aqueça os dois litros de água a uma temperatura suportável para os pés e misture com o vinagre de maçã.
  • Coloque o produto em uma bacia pequena e adicione as gotas de óleo essencial.
  • Sente-se em um lugar cômodo e mergulhe os pés durante 20 ou 30 minutos.
  • Se você quiser, adicione uma colher de bicarbonato de sódio na água para aumentar suas qualidades esfoliantes.
  • Repita o tratamento todas as noites durante um mês para dar um aspecto 100% renovado aos seus pés.

Mais informações!

Os efeitos deste remédio natural podem variar em casa caso, já que os ingredientes agem de forma distinta em cada tipo de pele.

Os resultados não são obtidos de forma imediata e é necessário ser constante com sua aplicação para notar a diferença.

Mesmo que o vinagre de maçã não costume provocar reações indesejadas, recomenda-se fazer um pequeno teste antes de aplicá-lo por completo.

Para apresentar pés saudáveis, suaves e bonitos é ideal complementar o uso desta dica com a aplicação diária de um creme hidratante.
Fonte: Melhor Com Saúde
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!