Ultimas

8 sentimentos que você deve deixar para trás para viver melhor

O que define quem somos são as coisas que fazemos, as crenças que temos, sejam elas quais forem e os nossos sentimentos. Crescemos e ao longo de toda vida aprendemos como devemos nos comportar, são aplicadas em nós algumas regras e crenças e é a partir daí que começamos a ter uma identidade própria, não é mesmo? Para mudar de vida basta começar com pequenas mudanças em nós mesmo antes de tentar mudar o mundo, mesmo que seja o pequeno mundo em que vivemos. Mudanças internas são necessárias e mais importantes na nossa vida e a partir do momento que começamos, passamos a viver melhor e ter um melhor rendimento social.

Pensando em vocês e no bem-estar de cada leitor nós separamos 10 sentimentos que você deve deixar para trás ainda hoje para poder viver melhor e fazer melhor as pessoas que os cercam. Sem mais delongas, confiram com a gente quais são esses sentimento em mais uma matéria incrível que preparamos para vocês.

1- Apego

Não se apegue demais as coisas ou pessoas, por mais difícil que seja aceitar, podemos perder tudo em um piscar de olhos e quando isso acontece, perdemos juntos o chão.

2- Pare de dar desculpas

Pare de criar desculpas para tudo e viva intensamente. É importante aceitar um convite para o barzinho com os amigo ou um cinema com quem gostamos. Dar desculpas te impede de viver e ser realmente feliz.

3- Deixe os medos para trás

O medo existe e nos persegue, mas nós o criamos e nós podemos abandoná-lo.

4- Deixe de lado a necessidade de impressionar os outros

Não precisamos impressionar ninguém. Temos que viver de forma que nos agrade, mesmo que isso não agrade outras pessoas.

5- Aceite críticas

Aceitar críticas e torná-las construtivas não te faz uma pessoa pior ou fraca, e sim inteligente por aproveitar uma oportunidade para ser alguém melhor.

6- Abandone seu egocentrismo

Pense que há outras pessoas tão boas quanto você. Ter a certeza de sua capacidade é essencial, mas se achar o único ou que ninguém pode te ajudar a melhorar não é uma coisa boa.

7- Sentimento de culpa

Devemos desapegar desse sentimento de se sentir culpados por tudo, principalmente pelas coisas ruins. E quando fizerem algo contra você, não pense que você é o erro.

8- Abandone a manipulação de pessoas

Não devemos ser manipuladores, pois esse sentimento de poder sobre outra pessoa pode vir a nos decepcionar de uma forma bastante desagradável.

Assista no vídeo abaixo sugestões psicológicas de como lidar com sentimentos e pensamentos negativos:


E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.
Fonte: ultracurioso.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!