Ultimas

Os 10 Animais Pré-Históricos Mais assustadores da História

1. Helicoprion
Essa criatura viveu durante o Período Carbonífero, e sobreviveu durante o maior evento de extinção da Terra, que acabou com quase 90% da vida do planeta. Foi extinta durante o Período Triássico.
2. Fasolasuchus 
Esse pavoroso “primo” dos crocodilos é um dos maiores carnívoros “não-dinossauros” que a Terra já viu.
3. Kelenken
Animais semelhantes a esses que você vê na foto dominaram a América do Sul há pelo menos 15 milhões de anos. Depois da morte dos dinossauros, essas criaturas eram quem tomava conta do pedaço.


4. Therizinossauro
As garras mortíferas dos dinossauros que você conhece não são praticamente nada comparadas às garras do Therizinossauro. Esses animais de 10 metros eram assustadores, mas não se engana pela aparência, em sua grande maioria eram herbívoros.


5. Sauroniops
Esses gigantes podiam alcançar até 13 metros de altura, e viviam principalmente na região que hoje corresponde ao Marrocos. Viveram há pelo menos 100 milhões de anos.


6. Deinosuchus
Assim como seus primos Fasolasuchus, os Deinosuchus eram crocodilos que caçavam dinossauros. Com cerca de 13 metros, viviam principalmente na região que hoje corresponde ao Texas, há pelo menos 80 milhões de anos.


7. Dunkleosteus
Os Dunkleosteus, com suas bocas que mais se parecem guilhotinas, na verdade não tinham dentes. Essas lâminas que você vê na boca do animal eram parte do seu crânio. Eram grandes predadores de tubarões, e viveram há 20 milhões de anos.


8. Livyatan
Não. Não estamos falando de Leviatã. Nomeadas em homenagem ao monstro fantástico, essas baleias enormes eram caçadoras ferozes de tubarões. Com seus dentes gigantes, de até 300cm, e seu corpo que podia atingir até 15 metros, encontrar um desses animais no mar não seria nada divertido.


9. Mosassauro
O fim do Período Cretáceo deve ter sido terrível para os animais que viviam nos oceanos, principalmente por conta dos Mosassauros. Esses eram os maiores predadores aquáticos que já nadaram por aí, e podiam chegar a 18 metros. Eles não apenas caçavam tubarões, mas tudo aquilo que conseguissem morder.


10. Jaekelopterus
Esses animais eram como escorpiões gigantes… mas viviam no mar, e podiam alcançar até 2,4m de comprimento. Eram grandes predadores há pelo menos 390 milhões de anos.

Fonte: emgn.com / misteriosdomundo.org
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!