Ultimas

11 Sinais do Seu Corpo Que é Preciso Levar à Sério

O organismo humano é uma máquina maravilhosa. Tão maravilhosa que ainda é cheia de mistérios e curiosidades a serem desvendados e descobertos. Não à toa, muitas vezes ouvimos histórias de pessoas que adquiriram certa doença há tempos e mal sabiam, sendo pegas de surpresa; ou coisas do gênero.

Na verdade, os sintomas estavam ali. Fosse numa pintinha vermelha, fosse num caroço bem pequenininho. Às vezes numa dor de cabeça mal interpretada, ou numa olheira que aparentava ser cansaço. Aquelas unhas amareladas, a queda de cabelo que a pessoa acreditava ser resultado de um mal tratamento capilar. Enfim, os sintomas são inúmeros e estão aí para serem observados.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação do O Controle da Mente selecionamos uma listinha com 11  sinais do seu corpo que é preciso levar à sério. Confira:

1 – Luxação na articulação do ombro

Algumas pessoas possuem a articulação do ombro parecendo que está solta, ou pode ser movida em um número incomum de direções. Esta é uma indicação de uma articulação instável – uma condição em que a “bola” do osso sai do soquete da articulação. Pode ser por dois motivos: a pessoa nasceu com ligamentos super flexíveis ou pode ter sido causado por uma lesão esportiva. Em ambos casos, no entanto, essa é uma condição perigosa, que pode levar a lesões e deslocamento.

2 – Zumbido no ouvido

Essa sensação de zumbido é um ruído ou toque que acontece no ouvido. Muitas pessoas tentam não prestar atenção a essa sensação, acreditando que não há qualquer ameaça à saúde. Porém, esse ruído constante pode ser causado por alguma doença. No entanto, a causa mais comum desse ruído é por estar exposto constantemente a barulhos altos, principalmente no ambiente de trabalho.

3 – Contração das pálpebras

Espasmos prolongados das pálpebras podem indicar que seus olhos estão sobrecarregados. Para diminuir esse sintoma, você pode molhar um pedaço de algodão em aguá fria e lavar os olhos com ele. Caso os espasmos continuem é preciso procurar um médico especializado. Esse pode ser um sinal de problemas com o sistema nervoso.

4 – Perda parcial do olfato

A redução na agudez do olfato à medida em que se envelhece é devido à danos no sistema nervoso. Mas, se você é relativamente jovem e começou a perceber que está perdendo seu senso de olfato, procure um médico. Pode ser o resultado de um forte resfriado ou outra infecção viral.

5 – Descamação da pele

É um sinal de que seu corpo está com falha de vitaminas. Uma dieta e equilibrada pode, rapidamente, ajudar sua pele a voltar ao normal. Se a descamação é acompanhada de coceira, então procure um especialista sem demoras. É possível que você esteja com uma infecção fúngica.

6 – Barulhos no estômago

Os famosos barulhos causados no estômago são resultados do processo de trabalho dele. Se eles aconecem só às vezes, não há porque se preocupar. Mas, se você escuta esses barulhos com uma certa frequência, ou se vem acompanhado de dor, o mais indicado é procurar um médico.

7 – Bolhas/minhoquinhas nos olhos

Essas “coisinhas” podem ter várias formas, pontos ou tiras. Podem aparecer repentinamente e frequentemente na presença de luz forte. Mas, se você está vendo essas coisinhas por mais de uma semana seguida, consulte um oftalmologista. Essa pode ser indicação de catarata precoce ou problemas sérios com sua visão.

8 – Visão embaçada

Se você sente seus olhos cansados, muitas vezes não consegue reconhecer pessoas ou ler placas de trânsito a partir de uma distância comum, as chances de você ter desenvolvido miopia ou astigmatismo são grandes. É preciso ir ao médico já!

9 – Mudança na cor dos dedos

Se você notou que seus dedos estão mudando de cor com uma certa frequência, saiba que existe um motivo para isso. Esse é um sinal da Síndrome de Reynaud, uma condição em que temperaturas baixas causam espasmos nos vasos sanguíneos, levando a alteração na cor da pele dos dedos.

10 – Olheiras

Podem ser simplesmente o resultado de uma noite mal dormida, ou genética. O recomendado pelos médicos é que se durma/descanse pelo menos 7-8 horas por noite. No entanto, elas também podem ser o resultado de algo completamente diferente, como anemia. Ou seja, quando seu corpo não produz glóbulos vermelhos suficientes, o que faz com que a pele sob os olhos fique escura.

11 – Pintinhas vermelhas

Essas pintinhas vermelhas podem ser, o que também é conhecido como angioma, tumores benignos causados pelo acúmulo anormal de vasos sanguíneos na pele.

Então pessoal, vocês já sabiam desses sintomas? Já sofreram com algum deles? O que aconteceu? Quais outros sintomas que parecem comuns e, na verdade, é bom ficar atento, que vocês conhecem? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Fonte: brightside.me / tuasaude.com / fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!