Ultimas

Os 10 Desejos Mais Estranhos de Grávidas Durante a Gestação

Bateu aquela vontade de comer torta de jaca com mortadela polvilhada com queijo parmesão na madrugada chuvosa. Muito fácil saber de quem é esse desejo tão inusitado: uma mulher grávida.

É assim que as futuras mamães são lembradas quando o assunto é desejo. Esquisitices no meio da madrugada. E coitado do marido que não satisfazer os desejos da sua mulher. O filho poderá nascer com a aparência do alimento desejado ou com alguma característica que lembre o desejo não satisfeito. Já imaginou seu filho com cara de mortadela?

Grande parte das pessoas acha que é um mero capricho da mulher grávida, mas há fatores que podem determinar os desejos das gestantes em relação a essas esquisitices. Isso acontece geralmente no início da gestação, mas pode durar mais.

Muitos elementos da gravidez podem gerar a vontade por comidas estranhas. A maioria das vontades tem como causa fatores hormonais. As alterações dos hormônios que no início causam o enjôo podem desencadear os desejos esquisitos.

Os hormônios prolactina e progesterona são os maiores responsáveis pela alteração do apetite e a mudança do ph da boca, levando a gestante comer alimentos que antes não gostava, não mais comer suas comidas preferidas ou mesmo os alimentos com sabores estranhos. Que coisa doida!

Outros especialistas relatam que carências nutricionais levam o cérebro da gestante a procurar alimentos que contenham os nutrientes que possam estar em falta no organismo da mulher e que o bebê que está se formando pode precisar para seu pleno desenvolvimento. Por isso das misturas estranhas protagonizadas pelas gestantes.

Agora você vai conhecer os 10 desejos mais estranhos que as grávidas podem ter. Confira:

1 – Algumas grávidas desenvolvem a pagofagia, desejo pela ingestão de gelo.


2 – Outras grávidas desenvolvem a geofagia, ingestão de terra ou barro.


3 – Algumas mulheres relataram a vontade de comer combinações bizarras, como melancia com margarina ou tomate com chocolate.


4 – Mulheres grávidas também podem desejar comer carvão, cinzas de cigarro ou borra de café.


5 – Existem casos de mulheres que desejam ingerir sabonete, bolinhas de naftalina, plástico e giz.


6 – Já foram relatados casos de mulheres que sentiram desejo de comer abacate verde com caroço.

7 – Algumas mulheres comem tijolo vermelho durante a gravidez.


8 – A atriz Jessica Simpson relatou o desejo de comer melão com sal.


9 – Algumas mulheres sentem o desejo de chupar limão com sal.



10 – Já foram relatados casos de mulheres que sentiram vontade de beber vinagre.

Assista esse vídeo para comprovar como os desejos estranhos de grávidas são realmente verdadeiros:
Fonte: fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!