Ultimas

Sua Mãe Está Errada - Você Não Precisa Sair do Computador Para Estudar

Você deve estar acostumado a ouvir sua mãe falando (isso quando ela não está gritando) que você precisa sair da frente do computador para estudar Acertamos né?! Bom, embora saibamos que "mãe sempre está certa", dessa vez ela pode estar vacilando. Há algum tempo, estudar online deixou de ser errado e passou a ser uma ótima ferramenta, ouso dizer que a melhor, para que você garanta aquela aprovação tão desejada no vestibular. Mas espera um pouco aí! Não chame sua mãe agora para mostrar pra ela que você está certo. Deixe que eu aponte primeiro alguns motivos pelos quais você venceu essa batalha.

O principal deles é que estudar online, de fato, é ter o mundo inteiro na frente dos nossos olhos. Textos, vídeos, comentários, gráficos, imagens.... Tudo isso ajuda você na hora de memorizar aquele conteúdo que já tinha desistido. E para melhorar: você pode ver a hora que quiser. Seja indo para escola, pro cursinho, pra academia ou curtindo um domingo de boa em algum parque. Afinal, temos tudo na ponta dos dedos.

Ah, é claro! Uma das principais características dessa fase web que vivemos é a interação! Ao estudar online, você pode interagir com professores de outros lugares, com aquele colega que manja mais daquela matéria difícil, ou com aquele professor bacana que tem um canal legal na internet.

Mas não podemos deixar de puxar um pouco a sua orelha: você precisa ter disciplina. Se parou para estudar, saia das redes sociais, largue o instagram e o snapchat e foque nos estudos. Ok, ok, você pode fazer um snap antes com aquela cara de que vai estudar. Mas depois esquece ele e foca na tela, beleza?

Para fechar com chave de ouro, destacamos alguns pontos para ajudar você a estudar online:

Faça testes práticos: Tem diversos testes que podemos encontrar na internet, que servem como simulado e avaliam seu conhecimento sobre determinado conteúdo.

Programe os estudos: Não adianta estudar Biologia, Geografia e Matemática de uma vez. É como diz o ditado da pensadora contemporânea Inês Brasil: bora fazendo tudo direitinho e bonitinho, cada coisa no seu tempo.

Faça resumos e elabore sua explicação sobre o conteúdo: Quer saber se aprendeu? Explique a si mesmo. Se não gaguejou e nem fez “sanduíche icheiche”, aprendeu! Se não rolou, volte 5 casas, meu caro!
Fonte: biologiatotal.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!