Ultimas

5 Terapias Alternativas Para Tratar Problemas Emocionais

As terapias alternativas podem ser usadas de forma complementar no tratamento das doenças da mente. “Destacamos o ser humano como um ser ‘multidisciplinar’, que se adepta facilmente aos tratamentos em geral. Especialistas no assunto dizem que não basta apenas tratar o fator biomédico, que é imprescindível que se trate também os níveis psicológicos”, explica Paulo Miguel Velasco, psicanalista. Essas terapias são opções para que os pacientes possam se tratar. Por isso, alguns profissionais explicaram o que cada uma proporciona. Confira!

(Psicanalista Paulo Velasco - Contato: paulo.velasco.psi@gmail.com)

Acupuntura

Originária da China e Japão, ela atua restaurando o livre fluxo do Chi (energia vital) no corpo, a partir de estímulo dos pontos de acupuntura. Tem como base a teoria do Yin Yang e utiliza pequenas agulhas e outros instrumentos para estimular os pontos. Na acupuntura, um mesmo sintoma pode ter causas diferentes.

Reiki

Utiliza a impostação de mãos para transferir Chi canalizado pelo terapeuta e transferido para a pessoa em determinadas regiões do corpo. Ela baseia-se na teoria dos Chakras (centros de energia) e atua reestabelecendo o bom funcionamento e harmonia deles.

Cinesiologia holística

Essa prática testa a resistência muscular como forma de acessar informações precisas do estado de uma pessoa e assim determinar quais vitaminas, minerais e fitoterápicos são necessários para regular os níveis de adrenalina, noradrenalina, cortisol, dopamina e serotonina no organismo. Ela ajuda quando uma pessoa sofre de depressão, pois seus elementos biológicos encontram-se desregulados e, assim, é possível recuperá-los.

Massoterapia

Um paciente com alto nível de estresse pode recorrer às massagens terapêuticas que ajudam a reduzir os níveis de fadiga, desatenção, dores e tensão, amenizando os efeitos dessa doença.

EFT (Emotional Freedom Techniques)

A técnica de libertação emocional utiliza toques repetitivos dos dedos do terapeuta em pontos de acupuntura no paciente, enquanto a pessoa repete uma afirmação que tenha relação com o transtorno do paciente. Desta forma é possível melhorar as sensações que o levam a picos de humor a ponto de não mais incomodá-lo.

No vídeo a seguir você assistirá uma reportagem sobre as terapias alternativas oferecidas como tratamentos oferecidas por hospitais no Brasil:

Fonte: altoastral.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!