Ultimas

Macaco Órfão Abraça Nova Mãe Adotiva Já no Primeiro Encontro

Falamos muito de mortes e abandonos no mundo dos animais domésticos. Histórias de Cães e Gatos abandonados emocionam muita gente, mas e quando o caso vai para a vida selvagem? É o que uniu esses dois casos de perdas que você vai ler agora.

Depois que a mãe foi morta por caçadores, uma pequena Babuína foi deixada completamente sozinha. E com certeza iria virar comida quando crescesse. Mas tudo mudou quando a pequena bebê, agora chamada de Missa, foi descoberta por guardar florestais no Garamba National Park, na República Democrática do Congo.

Ela estava nas mãos de um caçador e traficante de animais, que foi preso e condenado por matar animais silvestres, como a mãe de Missa.

De acordo com o Centro de Reabilitação de Primatas do Lwiro, acredita-se que a babuína adulta foi morta para ter sua carne consumida, e que a própria filhote iria ser criada para virar alimento.

As pessoas estavam muito determinadas a ajudar essa pequena filhote de babuíno traumatizada. Chamaram um piloto do parque nacional para transportar a pequena Missa de helicóptero até o centro de reabilitação, onde ela iria recuperar sua força.

Com a ajuda dos guardas florestais, eles conseguiram colocar a pequena babuína no mesmo helicóptero de uma turista, que estava indo visitar o centro de reabilitação.

Infelizmente, esse tipo de prática é comum na África. Milhares de primatas como Missa e sua mãe são caçados e mantidos em cativeiro, para depois virarem comida. Isso destrói famílias inteiras de primatas, e desestabiliza todo um ecossistema.

Nova Família

Quando Missa chegou, era claro que o trauma de sua perda tinha deixado profundas marcas nela. Por isso, os funcionários do centro de reabilitação decidiram apresentá-la a alguém com quem ela pudesse se relacionar, se identificar.

E é ai que entra Grace, uma babuína adulta, que havia sido resgatada de um hotel. Ela era mantida sozinha numa jaula muito pequena. Felizmente foi socorrida pela mesma organização que resgatou Missa, e estava no local quando a pequena filhote órfã chegou.

Quando Missa se encontrou com Grace, a conexão se deu de forma instantânea. E missa, recentemente deixada órfã, estava claramente aliviada de encontrar alguém que a lembrasse de sua falecida mãe. E elas se abraçaram na hora! Duas histórias trágicas e tristes agora unidas.

Animais e Humanos

Não são raros os casos de animais órfãos que são adotados por outros. Existem casos de cadelinhas que perdem seus filhos e acabam adotando outros cachorrinhos ou até animais de outras espécies, como filhotes de gato. Isso só prova que, apesar de serem vistos como “inferiores” e “irracionais”, os animais tem sentimentos e raciocinam de sua própria maneira. Quando o Instinto toma conta, coisas maravilhosas acontecem.

Não podemos achar que, só porque sabemos ciência, teorias e temos a capacidade de autocontemplação e pensamento crítico, merecemos mais do que os outros animais. Cuide e respeite todo ser vivo que cruzar seu caminho! Afinal, não estamos aqui exclusivamente por sermos “inteligentes”. E lembre-se: se um meteoro não tivesse caído na Terra e desencadeado a extinção dos dinossauros, os Seres Humanos não seriam a espécie dominante. Na verdade, provavelmente nem teríamos evoluído. Por isso, respeite! Ame!
Fontes: ultracurioso.com.br / thedodo.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!