Ultimas

10 Extraordinárias Imagens de Marte Como Você Nunca Viu

Há mais ou menos 12 anos atrás, a NASA mandou uma sonda em Marte para estudar as condições, o relevo do planeta e fazer algumas imagens mais detalhadas do planeta Marte. O nome dado a essa missão foi “HiRISE”, que na tradução quer dizer “Experimento Científico de Captação de Imagens em Alta Resolução”. Bom, felizmente a NASA não guardou essas imagens só para ela, e no site do HiRISE está aberto para quem quiser conferir as imagens.

Bom, tendo em mente que a maioria das pessoas nunca viram imagens de Marte, nós fizemos uma pequena seleção das fotos tiradas pelo HiRISE, algumas um tanto confusas, mas outras de uma maneira que vocês nunca viram Marte, confiram:

1 – Planície rica em cloro

2 – Sistema de canais na região de Tharsis

3 – Cratera com vales e depósitos de rocha

4 – Terreno em Acidalia Planitia

5 – Cratera de impacto nas planícies do norte

6 – Possíveis exposições de minerais hidratados em terraços dentro de uma cratera

7 – Exposição de camadas no Pólo Norte

8 – Dunas e leito rochoso em Nili Patera

9 – Material de tons claros em camadas na cratera Schiaparelli

10 – Terreno escuro em uma cratera próxima à região de Mawrth Vallis

Bom, para a nossa felicidade, algumas pessoas fizeram vídeos com várias imagens do HiRISE, como foi o caso de do produtor de vídeo Jan Fröjdman. Ele demorou cerca de três meses para organizar várias imagens e colocá-las em apenas um vídeo. O acervo era muito grande, e segundo a revista Wired, a HiRISE conseguiu tirar mais de 50 mil fotos da órbita e da superfície de Marte.

“A melhor forma de ver a superfície do planeta é tirar uma imagem digital e aprimorá-la em seu computador”, disse o geólogo planetário Alfred McEwen, principal investigador da HiRISE. Bom, o vídeo com as imagens em alta resolução vocês podem conferir abaixo:

Fontes: vix.com / wired.com / fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!