Ultimas

10 Pessoas Que Lutaram Para Vencer os Distúrbios Alimentares

Disfunção alimentar ou transtorno alimentar, são termos usados para designar qualquer padrão de comportamentos alimentares que causam severos prejuízos à saúde de um indivíduo. Estima-se que 150 mil pessoas enfrentam a doença no Brasil, principalmente entre 9 a 11 anos de idade.

Uma das principais doenças ligadas ao transtorno alimentar é a anorexia nervosa, caracterizada por uma perda voluntária de peso, motivada por um desejo patológico (exagerado) de emagrecer, aliada a um medo intenso de engordar. A doença é considerada crônica e pode durar anos ou a vida inteira para ser curada, mas a redação da Fatos Desconhecidos separou 10 imagem de pessoas que conseguiram vencer o transtorno alimentar. Confira.

1 – Danny Walsh chegou a ser diagnosticado com anorexia após se viciar em futebol e começar a treinar para ser o melhor jogador, mas em pouco tempo conseguiu vencer o distúrbio.

2 – Kaitlyn Davidson chegou a pesar apenas 37 kg, mas conseguiu se recuperar da doença e hoje é uma das pessoas que pode dizer que venceu a anorexia.

3 – Mathew Booth sofria com distúrbios alimentares e chegou a ficar morto durante 20 minutos, mas conseguiu mudar de vida.

4 – Linn Stromberg, de 23 anos, durante anos conseguiu sobreviver comendo apenas 400 calorias por dia. Ela estava prestes a sofrer um ataque cardíaco quando mudou os hábitos alimentares.

5 – Margherita Barbieri é dançarina de balé e fez uma transformação incrível após ser humilhada na escola de dança onde frequentava.

6 – Este é o antes e depois de uma pessoa que enfrentou e venceu a anorexia.

7 – Ela chegou a pesar 31 kg, mas lutou contra um distúrbio alimentar e conseguiu se recuperar. Na segunda foto ela já estava com 50 kg.

8 – Essa fotografia mostra a diferença na vida de uma pessoa pós um ano tendo uma boa alimentação.

9 – Elle Lietzow teve coragem de ficar sem tomar água durante dias até que teve uma convulsão e foi levada para o hospital. Após o caso ela conseguiu vencer o distúrbio alimentar.

10 – Hannah enfrentou a anorexia e hoje mostra que é possível vencer a doença.

Que histórias inspiradoras. Nos mostra que com força é possível vencer qualquer distúrbio alimentar. Você já precisou enfrentar algum um transtorno alimentar? 

Veja no vídeo abaixo o que causa os transtornos alimentares e como controlar a sua compulsão alimentar:

Fontes: boredpanda.com / abpcomunidade.org.br / fatosdesconhecidos.com.br

Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!